CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/06/2018

    COSTA RICA| Instituições Educacionais da REME realizam atividades em alusão a Campanha Maio Amarelo

    ©Kleiton Pereira - SEMED
    As Instituições de Educação de Costa Rica – MS realizaram durante todo o último mês a Campanha Maio Amarelo que teve por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo.

    Para a secretária Municipal de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral a participação das crianças nas atividades em relação ao trânsito, principalmente na parte educativa e preventiva é muito importante, pois são elas que muitas vezes corrigem os adultos.

    As ações foram desenvolvidas pela SEMED – Secretaria Municipal de Educação – em parceria com o Detran/MS – Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul -, Demutran – Departamento Municipal de Trânsito - e as Forças Policiais da cidade.

    “É uma ação coordenada entre os Poderes constituídos e a população, sendo assim, desta forma colocamos em pauta a segurança no trânsito no cotidiano das pessoas”, destacou a assessora em Educação, professora Dulcineia Rosa.

    Para o diretor-presidente do Demutran, Deoclécio Paes, “as blitzs educativas com as crianças é o melhor caminho para sensibilizar os adultos a respeitarem e a terem mais atenção no trânsito, assim contribuindo para diminuição no número de acidentes”, complementou o gestor público.

    ASSECOM


    Imprimir