CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/06/2018

    COSTA RICA| Câmara Municipal adia data de aplicação das provas escritas do concurso público

    Divulgação
    A provas teóricas do concurso público da Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS foram adiadas em uma semana e serão aplicadas no dia 05 de agosto e não mais em 29 de julho, como estava previsto anteriormente. Motivo: o exame escrito do concurso do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SAAE) vai ser realizado em 29 de julho e assim a presidência do Legislativo costarriquense preferiu evitar o conflito de datas das provas, permitindo que os candidatos que tenham interesse prestem os dois concursos.

    “Sem intenção, sem nenhuma maldade, as provas (escritas) do nosso concurso foram marcadas para o dia 29 de julho, por coincidência o mesmo dia das provas do concurso do SAAE de Costa Rica. Nós verificamos o conflito de datas somente após a publicação do edital de abertura do nosso certame, porque são empresas diferentes que organizam os dois concursos, que não têm obrigação de se comunicarem entre si. Então, para que nenhuma pessoa se julgasse prejudicada, resolvemos mudar as provas do concurso da Câmara Municipal para o dia 05 de agosto”, explicou o presidente da Casa de Leis, José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM).

    Conforme o presidente do Parlamento Municipal, o adiamento da data para aplicação das provas escritas do concurso da Câmara de Costa Rica pouco altera o cronograma do certame. “Mudou somente a data (das provas teóricas)! O horário, os procedimentos que devem ser seguidos pelos candidatos continuam os mesmos para todos os cargos. A previsão era homologar o concurso no final do mês de agosto e com a alteração, no máximo, até o dia 10 de setembro já vai estar homologado e a partir daí nós vamos definir a melhor data para começar a fazer a convocação e a posse dos aprovados”, ressaltou Dr. Maia.

    Na sexta-feira (15/06) foi publicado o edital de alteração do dia de aplicação das provas escritas do concurso da Câmara Municipal. De acordo com o documento, candidatos que já se inscreveram e pagaram a taxa de inscrição do certame e que se sentirem prejudicados pela mudança de data podem requerer o cancelamento da inscrição e a devolução do valor recolhido.

    As inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Costa Rica permanecem abertas até o dia 08 de julho e são feitas exclusivamente pela internet, no site da organizadora do certame, a Unisisp Concursos: www.unisisp.com.br.

    Ao todo, a Casa de Leis de Costa Rica oferece nove vagas, com salários que variam de R$ 1.019,89 a R$ 2.615,28. Para acessar o edital de abertura do certame e conferir mais detalhes, acesse este link.

    ASSECOM


    Imprimir