CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/06/2018

    Câmara vai votar quatro vetos do prefeito na próxima semana

    Projetos têm relação com isenção de impostos e saúde pública de Campo Grande

    Vereadores irão votar projeto na próxima terça-feira - Foto: Divulgação/CMCG
    A Câmara Municipal de Campo Grande vai analisar quatro vetos na próxima sessão, marcada para terça-feira (19), a partir das 9h. Entre os temas em debate está isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), criação de atendimento no terceiro turno nas unidades de saúde, assim como temas voltados a pessoas com autismo e diabetes.

    O primeiro projeto trata da concessão de isenção de IPTU para viúvas de integrantes das forças de segurança, que faleceram em função de suas atividades em Campo Grande. A proposta de Odilon de Oliveira (PDT) tem seu questionamento porque trazer renúncia de receita aos cofres municipais.

    Outra matéria trata da criação de um terceiro turno para trabalho nas UBS (Unidade Básica de Saúde), que é de autoria dos vereadores Cida Amaral (PROS) e André Salineiro (PSDB). Já o terceiro projeto de William Maksoud (PMN) traz apenas veto parcial, em relação a obrigação de divulgar por meio de informativos os direitos de pessoas com autismo, nas unidades de saúde.

    Já a proposta de Wilson Sami (MDB), que também tem veto parcial, autoriza o poder executivo a disponibilizar o atendimento integral ao portador de pé diabético em Campo Grande. Os vereadores irão votar para decidir se mantêm a decisão do prefeito e arquivam as matérias, ou se derrubam os vetos, tornando os projetos leis municipais.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir