CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/06/2018

    Com ‘realidade própria’, regional do PSDB está liberada para alianças diferentes da nacional

    PSDB está liberado para coligações diferentes

    Alckmin participou de evento na sede regional do PSDB ©Henrique Kawaminami
    Em Campo Grande para participar de um evento político do PSDB, o presidenciável tucano e ex-governador paulista, Geraldo Alckmin, afirmou que a executiva regional de seu partido tem liberdade para fechar alianças com partidos que podem não estar em seu próprio palanque.

    “Cada Estado tem a sua realidade. Acho que aqui (em Mato Grosso do Sul) está indo bem e o Reinaldo (governador Reinaldo Azambuja, PSDB) vai ter uma grande aliança e acho que vai fazer uma bela campanha para reeleição”, afirmou Alckmin.

    Na opinião do ex-governador de São Paulo, as alianças políticas com vistas à eleição de outubro só serão definidas após o fim da Copa do Mundo, já prazo das convenções partidárias.

    Neutralidade

    Após discursar para militantes do PSDB, o presidenciável afirmou que já tem em sua chapa praticamente quatro aliados definidos, o PSD, PTB, PPS e PV.

    Geraldo afirmou que ainda mantém conversas com o PSB, partido do atual governador paulista, Márcio França, seu aliado, mas apontou como ‘difícil’ uma aliança com pessebistas.

    “O PSB pode optar por exemplo pela neutralidade. Acho que ainda não está totalmente definido. Isso vai ser mais ao final do mês (de julho)”, finalizou Alckmin.

    Fonte: Midiamax
    Por: Ludyney Moura e Richelieu Pereira 


    Imprimir