CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/06/2018

    CHAPADÃO DO SUL| Gestão do Programa Bolsa Família e Coordenadoria de Mulheres realizam palestra socioeducativa sobre Conflitos Familiares

    ©Divulgação
    As reuniões socioeducativas realizadas com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família abordam temas relativos as situações vivenciadas no dia-a-dia das famílias com o intuito de promover orientações que fortaleçam a função protetiva das mesmas.

    A parceria com a psicóloga Katiusce, responsável pela Coordenadoria da Mulher, viabilizou uma série de reflexões sobre as origens dos conflitos familiares. 

    Na ocasião, reforçou a importância do fortalecimento da relação afetiva entre os membros da família, o que viabiliza uma relação de cuidado pautado na autoridade e não no autoritarismo.

    Também, destacou a necessidade da família impor limites para que as crianças não cresçam tendo total domínio sobre o ambiente familiar o que tem gerados adolescentes com baixa tolerância a frustração.

    O evento contou com a participação de mais de 180 responsáveis familiares que tiveram a oportunidade de receber orientações sobre a origem dos conflitos familiares e quais estratégias para se evitar tal situação de risco.

    ASSECOM


    Imprimir