CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/06/2018

    CASSEMS| ‘Casal Grávido’ leva informações para pais e mães

    ©Messias Ferreira
    O programa de prevenção “Casal Grávido” realizou, no último sábado (23), mais um curso com o objetivo de prevenir os principais problemas que possam aparecer durante a gestação por meio de palestras e aulas práticas. O programa oferece informações com profissionais de todas as áreas relacionadas à saúde do bebê, como Pediatria, Anestesiologia, Obstetrícia, Enfermagem e acompanhamento nutricional.

    A enfermeira e doula, Simone Albuquerque, é uma das profissionais que participam do programa e, segundo ela, as maiores dúvidas são relacionadas ao dia a dia. “É importante que esses casais venham para sanar todas as dúvidas, porque, às vezes, eles ficam preocupados apenas com o parto, mas não com o pós-parto. Então, eles ficam perdidos nas coisas básicas, como dar banho, trocar uma fralda. Aqui no curso, eles tiram todas essas dúvidas”, explica.

    Para a pediatra neonatologista Louise Zangari, o curso oferece informações úteis para um parto tranquilo e também evita intercorrências. “No curso, a gente sempre aborda dúvidas relacionadas ao parto, como a importância da amamentação e os testes de triagem, são todas dúvidas relacionadas ao nascimento e ao acompanhamento inicial. Também abordamos as intercorrências que são esperadas e as que não são. Então, é um curso que vem para trazer benefícios para a família trazendo informações úteis para que a criança cresça adequadamente”, pontua a pediatra.

    O casal Adriene Peres e Adriano de Souza está esperando o primeiro filho. O pai conta que “o curso foi muito bom, bem agradável. As palestras foram muito úteis para nós. Agora é só esperar a chegada do bebê”.

    Já a mãe destaca que as dicas recebidas no “Casal Grávido” foram muito importantes e que ajudarão muito quando o primeiro filho chegar.

    “Eu estou gostando muito, principalmente, para nós que somos pais de primeira viagem. É muito importante participar de um curso assim que só está agregando para esse momento especial do casal”, afirma.

    James Américo e a esposa tinham programado de participar do curso deste sábado, porém, o bebê chegou antes da data marcada, mas James não deixou de comparecer para levar para casa as orientações.

    “A gente estava esperando o nascimento para o dia 25, só que veio no dia 15. Foi uma experiência extraordinária. Ela está lá cuidando do nosso filho e eu estou aqui para aprender e agregar nesse momento tão bonito na nossa vida. Como nós somos marinheiros de primeira viagem, temos muito para aprender e esse curso, esse amparo que a Cassems nos propicia, tem favorecido muito e aprendi muitos detalhes durante o curso”, pontua.

    ASSECOM


    Imprimir