CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/06/2018

    Bope e Bombeiros tentam impedir queda de adolescente em caixa d’água

    A estrutura tem altura de sete andares, cerca de 21 metros e reserva 30 mil litros de água

    Garota permanece em cima da caixa d’água ©Fernando Antunes
    Duas equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e outras duas do Corpo de Bombeiros se mobilizam na manhã deste sábado (23) para evitar a queda de uma adolescente de 15 anos, de uma caixa d’água de 21 metros de altura. 

    A reportagem acompanha a negociação há cerca de 1h40, no Condomínio Castelo de San Marino, no Bairro Pioneiros. Os primeiros a chegar foram os bombeiros, que isolaram a área que fica entre blocos do condomínio.

    A garota permanece em cima da caixa d’água sentada a uma altura equivalente a 7 andares. Testemunhas, que terão a identidade preservada, afirmam que a adolescente subiu na estrutura após uma briga familiar,

    Três militares do Corpo de Bombeiros subiram no reservatório usando as escadas externas, mas só depois de uma hora um deles conseguiu sentar ao lado da menina para tentar convencê-la a descer. Minutos depois, dois homens do Bope também entraram na negociação.

    No pátio do condomínio há movimentação de moradores e familiares. A caixa d’água possui mais de 30 mil litros de água.

    Um morador, que preferiu não se identificar, afirma que tem um filho de 13 anos e que por isso consegue entender o quanto a situação é difícil. “Hoje em dia a educação caminha na contramão do que a sociedade prega. Por isso, é muito difícil manter uma postura radical com os filhos nessa geração. Eu não sei o contexto que a menina está vivendo, mas é muito triste. Eu esperto que ela fique bem”, comentou.

    Ainda nesta manhã, outros dois casos de tentativa de suicídio movimentaram o Corpo de Bombeiros. Um no pontilhão da Ernesto Geisel e outro no Zé Pereira. Por volta das 9h30, uma mulher tentou se jogar do pontilhão localizado na Avenida Ernesto Geisel e Salgado Filho. Por volta das 10h40, uma idosa ameaçava se jogar em frente a carros na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Zé Pereira.
    De longe é possível ver a altura da caixa d'água ©Fernando Antunes

    Fonte: campograndenews
    Por: Danielle Valentim e Miriam Machado


    Imprimir