Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/06/2018

    BATAGUASSU| Prefeitura oferece qualificação profissional de Eletricista

    ©Divulgação 
    Com foco na qualificação profissional, teve início no dia 28 de maio, o curso de Eletricista Instalador Residencial, através da parceria entre Prefeitura de Bataguassu, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), Programa Estação Juventude (PEJ) e Senai-MS.

    De acordo com a coordenadora do PEJ, Elizete Duarte de Oliveira, a capacitação está sendo oferecida no container do Senai-MS instalado na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) para pessoas a partir de 18 anos, com total de 80 vagas oferecidas divididas em turmas no período vespertino e noturno.
    ©Divulgação
    Elizete lembra que o curso está sendo ministrado por Maurílio Faria Moraes sob coordenação de Carla Vicente Matias Antônio e tem como objetivo orientar os egressos a desenvolver instalações elétricas em edificações conforme projetos baseado em normas técnicas vigentes e procedimentos específicos, assegurando o desenvolvimento do processo de execução das obras.

    A carga horária de 180 horas. O curso tem apoio da Semec e da Semel.

    NOVOS CURSOS

    Nesta segunda-feira, dia 11 de junho, foi iniciada mais uma turma do curso de Informática Básica, parceria entre Sindicato Rural de Bataguassu, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS); e Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e Programa Estação Juventude (PEJ).
    ©Divulgação
    A capacitação tem como objetivo abordar conceitos básicos de computação (Windows, Word e Excel) e conexões de internet, contemplando jovens, adultos e idosos, com total de dez participantes.

    Para o curso, o Senar-MS disponibiliza material pedagógico (apostila), instrutor e equipamentos para auxílio dos alunos. As aulas serão ministradas pelo professor Tony Ross.

    Em julho, conforme cronograma de capacitação será aberta as inscrições para o curso de Pedreiro de Revestimento, parceria entre Prefeitura e Senai-MS.

    ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS