CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/06/2018

    ALCINÓPOLIS| 2º Arraial Municipal reúne famílias em uma grande festa no município

    ©Divulgação
    A Rede Municipal de Ensino de Alcinópolis, com o apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Banda Musical Iulle Martins Rezende, promoveu no último sábado (23) o 2º Arraial Municipal. O evento reuniu centenas de pessoas em um ambiente festivo e familiar, com muita dança, comidas típicas e diversão, tudo o que não pode faltar em uma festa junina. Como na primeira edição, o Arraial aconteceu na Rua Maria Barbosa Carneiro, em frente ao pátio da Prefeitura, bem no centro da cidade.
    ©Divulgação
    Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza, para a criança, que é o principal elemento nesta festa, é preciso que haja compreensão e valorização da cultura local e nacional, resgate das tradições e a integração da criança à comunidade. “Quem esteve no 2º Arraial Municipal pode se encantar com a alegria e o colorido de uma festa realizada para a família de Alcinópolis”, disse a Secretária.

    Para o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, essas festas servem para aproximar a comunidade, proporcionar alegria aos alunos e a união dos pais com a escola. “É muito emocionante ver nossa população reunida, se divertindo, em um ambiente tranquilo e familiar. Obrigado a todos que compareceram e um agradecimento especial a todos que organizaram este evento com tanto carinho”, falou o prefeito.

    A grande novidade deste ano foi o concurso Rei do Milho e Rainha da Pipoca, que envolveu todas as famílias em uma competição saudável e divertida. Confira quem foram os ganhadores:

    Centro Municipal de Educação Infantil

    -Rainha da Pipoca: Isabella Rodrigues Gama Bocalan - Pré II C.

    -Rei do Milho: João Pedro Pereira Vilalba – Creche III A.

    Escola Municipal Alcino Carneiro

    -Rainha da Pipoca: Carla Tamara Silva dos Santos – 5º ano A.

    -Rei da Pipoca: João Pedro Garcia de Melo – 5º ano A.

    -Princesa: Joyce Carneiro de Souza – 2º ano A.

    -Príncipe: Eduardo Inácio Batista de Souza – 5º ano A.

    -Garota Caipira: Beatriz Maria Zatti Melo – 9º ano A.

    -Garoto Caipira: João Vitor Guimarães da Silva – 8º ano A.

    -Miss Caipira: Danielle Oliveira Fernandes – 8º B.

    -Mister Caipira: Kaik Lopes Rebinsque – 6º A.





    ASSECOM


    Imprimir