CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/05/2018

    VÍDEO| Antes de morrer, jovem decapitada falou sobre suposta missão dada por facção

    Ela assumiu ser integrante do Comando Vermelho

    ©Reprodução
    Em vídeo de um minuto e 43 segundos, Joice Viana de Amorim, de 21 anos, afirma ser integrante da facção criminosa Comando Vermelho e dá detalhes de uma missão dada a ela por líderes do grupo. A jovem foi encontrada decapitada com as mãos amarradas para trás em uma estrada vicinal na região do bairro Santa Emília, em Campo Grande, no último dia 14.

    Para Edmilson Holler, delegado responsável pelo caso, não há dúvidas de que o caso esteja ligado à disputa de facções criminosas que atuam na Capital e que pelo menos duas pessoas tenham participado diretamente da execução.

    No vídeo de um minuto e 43 segundos, a jovem, que aparece com um casaco vermelho e sentada em uma cadeira, diz pertencer ao Comando Vermelho e conta que foi apelidada pelos padrinhos de ‘Moranguinho do CV’.

    Estes padrinhos são identificados por ela como Ketlen Mayara, o esposo e um criminoso conhecido como ‘Batata’, que seria de Ponta Porã. “Me deram outro nome e disseram que quando alguém perguntasse era pra falar que eu me chamava Franciele”, explica.

    Durante a gravação, Joice conta sobre a tarefa repassada a ela pelos superiores da facção. Ela dá detalhes da missão que lhe renderia R$ 3 mil e que pode ter ligação com suposta execução de uma mulher.

    Segundo a jovem, Ketlen, sua madrinha no grupo criminoso, teria pedido para que ela fosse até o Bairro Dom Antônio e embebedasse outra integrante da facção conhecida como Fernanda.

    “Quando ela estivesse bêbada era pra eu ir no canto e ligar para a Ketlen e ela ia ligar para um pessoal lá da Vila NháNhá e eles iriam num Corsa preto levar a irmã Fernanda. Foi isso o que me passaram, mas não disseram o que iam fazer. Se eu conseguisse fazer, ela ia me dar R$ 3 mil e mais drogas pra eu vender”, afirma.

    Nos segundos finais do vídeo a jovem concluiu com voz embargada. “E é isso o que eu falo né, mano. Quem entra nessa vida tá liga como que é”, conclui.

    O crime

    Equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 6h40 da manhã do último dia 14 por moradores, que encontraram o corpo. A vítima estava sem documentos, o que impossibilitou sua identificação imediata. Sua cabeça estava separada do corpo e ela estava de bruços e com as mãos amarradas com o próprio casaco, em uma estrada de terra na região do Santa Emília.

    O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga, Ricardo Meirelles, disse que a morte deve ter acontecido entre a noite de domingo (13) e a madrugada desta segunda (14). Meirelles falou que o corpo foi desovado na estrada, e que o local da morte seria outro.

    Ainda de acordo com o delegado, não havia sinais de luta ou resistência da vítima. O rosto da mulher estava bastante machucado.

    Policiais militares que estavam no local teriam dito que o crime pode ter ligação com facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), já que o método de execução é muito parecido.




    Fonte: Midiamax
    por: Clayton Neves 


    Imprimir