CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/05/2018

    Vereador Papy participa do lançamento da campanha ‘Maio Laranja’, contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

    ©Eliza Mustafa
    O vereador Papy participou na última terça-feira (08) do lançamento da campanha ‘Maio Laranja’, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O ato contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, da primeira-dama, Fátima Azambuja e demais autoridades. Serão realizadas diversas ações durante o mês como distribuição de cartilhas, palestras e cursos de formação para conscientizar a sociedade sobre o tema.

    A campanha ‘Maio Laranja’ teve origem em lei proposta pelo deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade) e deverá atingir e impactar todo o Estado, de modo que Mato Grosso do Sul saia do primeiro lugar no ranking de mais casos de estupro de vulnerável. Com a distribuição dos materiais, crianças, adolescentes, pais, professores e responsáveis saberão identificar e denunciar qualquer tipo de abuso, seja ele físico, sexual, psicológico ou moral.

    Na Câmara Municipal, Papy tem trabalhado para intensificar a campanha por meio da propositura de Projeto de Lei em âmbito de atuação do Poder Público Municipal, acompanhando o espírito da lei federal e já amparada pela lei estadual nº 5.118. “Esta é uma campanha na qual devemos ter um olhar muito sensível e, ao mesmo tempo, preocupados e determinados em fazer com que essas informações cheguem ao maior número de pessoas possível. Afinal de contas, estamos falando de base familiar, da criança abusada de hoje que poderá tornar-se o adulto traumatizado de amanhã. Questões que influenciam na educação, na saúde, na segurança pública. Não devemos nos calar, muito menos sermos coniventes com tal realidade”, aponta vereador Papy..

    A campanha tem como tema “O Amor é a Maior Proteção” e é realizada em parceria com o projeto Nova, que desenvolve ações que ajudam as pessoas envolvidas na exploração sexual, vitimizadas pela violência (física, sexual e psicológica), expostas a drogas entre outras situações. Segundo a psicanalista e idealizadora do projeto, Viviane Vaz, o mês foi escolhido em função de 18 de maio, quando se celebra, em todo o país, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

    Todo o conteúdo da campanha poderá ser acompanhado através das redes sociais do vereador. Papy reforça que o gabinete, bem como os canais de comunicação ligadas ao vereador estão abertos para qualquer sugestão da população relacionado ao assunto.

    ASSECOM
    Imprimir