CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/05/2018

    Vereador Carlão preside nesta quarta-feira solenidade em comemoração ao Dia do Assistente Social


    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) presidirá nesta quarta-feira (9), às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal a Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Assistente Social. Carlão é autor da Lei que instituiu a data municipal (Lei 4.993/11), comemorada anualmente no dia 15 de maio de cada ano e da Resolução (1.138/11) que regulamentou a solenidade. Durante a ocasião serão homenageadas profissionais devidamente inscritos no Conselho da categoria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade.

    “Essa categoria merece ser reconhecida pelo trabalho que desempenha na sociedade. São profissionais que dedicam suas vidas ao bem comum, principalmente devido à celeridade com que as transformações socioeconômicas ocorrem na atualidade. Os assistentes sociais são responsáveis pelo atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social, grupo cada vez mais crescente, atuando na viabilização de soluções para as essas situações. Também sou autor da Lei 5.192/13, que dispõe sobre a obrigatoriedade da atuação do assistente social na Rede Municipal de Ensino, Escolas e Ceinf's”, disse Carlão.

    Serviço 

    A sessão será realizada, a partir das 19 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiúka Park.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar
    Imprimir