CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2018

    TRÊS LAGOAS| Técnicos da FNDE de Brasília vêm ao município ministrar palestras e oficinas sobre recursos do “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)”

    Diretores, presidente e tesoureiros das Associações de Pais e Mestres (APMs) da REME de Três Lagoas e gestores das APMs da Região do Bolsão sul-mato-grossense serão capacitados para participar do Programa.

    ©Divulgação 
    Diretores, presidente e tesoureiros das Associações de Pais e Mestres (APMs) das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas e gestores das APMs da Região do Bolsão sul-mato-grossense como Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Santa Rita do Pardo e Selvíria, participam, nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15), no período integral, de formação sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no recinto do Plenário da Câmara Municipal.
    ©Divulgação
    Os Técnicos em Educação do FNDE, Iolanda de Araújo Moura, Marcos Lima da Silva, Urania Maria Ramos vieram de Brasília para ministrar palestras e oficinas sobre os recursos do “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)”. No primeiro dia, os técnicos realizaram uma abordagem conceitual sobre o PDDE; procedimentos para recebimento, execução, e prestação de contas dos recursos; Inovações no PDDE; Orientações para busca de assistência técnica; Avaliação e Certificação. Já as oficinas tratarão sobre a Atualização Cadastral no PDDEWeb e Cartão PDDE forma de habilitação e uso.
    ©Divulgação
    Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, Três Lagoas é uma das cinco cidades do Mato Grosso do Sul selecionadas para o Programa, que destinou ao Município em 2017 verba de R$ 473.990,00 destinada à aquisição de material de consumo, manutenção, conservação e reparos na unidade escolar, além de investimentos em bens permanentes.

    “Com a vinda dos técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para desenvolver atividades de capacitação, teremos a oportunidade de deixar os agentes envolvidos na gestão educacional e presidentes das Associações de Pais e Mestres (APM) atualizados sobre as normas do programa, evitando possíveis falhas na execução e prestação de contas do Programa, diminuindo erros na aplicação e gestão dos recursos federais”, explicou a secretária.

    Entre as autoridades presentes na cerimônia de abertura do Programa estavam a Secretária de Educação, Maria Célia Medeiros, e o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador André Bittencourt.

    ASSECOM
    Imprimir