CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/05/2018

    TRÊS LAGOAS| Semana Mundial do Brincar é desenvolvido na REME do município

    Direção de todas as escolas e centros de educação infantil desenvolverá, durante toda esta semana, atividades com o tema “Brincar de Corpo e Alma”.

    ©Divulgação
    Unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas participam da Semana Mundial do Brincar. Evento é celebrado em mais de 40 países este ano com o tema “Brincar de Corpo e Alma”.

    Atividades serão desenvolvidas nas escolas até sexta-feira e no domingo (27) será realizado um encontro na Lagoa Maior, das 08h às 12h, com professores, alunos e família para desenvolverem, juntos, atividades voltadas ao tema.

    Para a diretora do Centro Educacional Infantil (CEI) “Andréa Martinez”, Rosita Alves Rodrigues, “essas atividades são desenvolvidas diariamente com nossas 315 crianças de 4 meses a 4 anos de idade, porém é nesta semana que fazemos um resgate maior das brincadeiras antigas e nos conscientizamos ainda mais que é neste desenvolver lúdico que as crianças aprendem ainda mais”, disse.
    ©Divulgação
    A diretora informa ainda que o CEI desenvolverá com as crianças, nesta semana, atividades em forma de circuitos; brincadeira de roda; construção de brinquedos com produtos recicláveis, entre outros.

    Os 200 alunos de 0 a 5 anos de idade do CEI “Jaci Cambuí” trabalharão com suas professoras e especialistas, a socialização das crianças em diferentes idades. “Todos os dias juntamos turmas de idades diferentes, como maternal II com o Pré I, por exemplo, para brincarem juntas e se conhecerem. Todas as atividades podem ser realizadas brincando como o desenvolvimento da Poesia “Bolhas” de Cecília Meirelles”, afirmou a diretora Márcia Cristina da Silva Alves.

    Já Thaisa Karla Linhares Lucena, coordenadora do CEI Clarinda Dias, “a Semana é importante para valorizar a infância para reforçar e valorizar, também para nós adultos, a importância do aprender brincando”, disse.

    A escola elaborou para a semana um cronograma que trabalhará a contação de histórias, brincadeiras que vão desde os alunos e professores se fantasiarem até a criação de salas temáticas com várias brincadeiras.

    ORIGEM DA DATA

    O “World Play Day” é um projeto criado em 1999 pela International Toy Library (ITLA), na 8ª Conferência Internacional de Ludotecas, em Tóquio, sendo celebrada pela primeira vez em 2000. Atualmente, a data está no calendário da UNICEF. O dia 28 de maio foi escolhido por ser aniversário da ITLA.
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir