CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/05/2018

    Caravina e prefeitos participam de encontro com presidentes do Senado e da Câmara no 3º dia da Marcha a Brasília

    Caravina e prefeitos durante encontro com Rodrigo Maia e Eunício Oliveira ©Edson Ribeiro 
    A XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios entra em seu terceiro dia nesta quarta-feira (23) com a participação dos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

    O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e membro do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Pedro Caravina, lidera uma caravana composta de 55 prefeitos do Estado. 

    Além da reunião da CNM, na qual discutiu-se a pauta do movimento municipalista na segunda-feira (21), Caravina e prefeitos participaram do encontro com o presidente da República, Michel Temer (MDB-SP), na terça, dos debates com os presidenciáveis e de arenas temáticas sobre diversos setores. 

    Sobre Eunício Oliveira e Rodrigo Maia, o presidente da Assomasul disse que os prefeitos aguardam com expectativa que as matérias pendentes de interesse dos municípios entrem na pauta de votação das duas casas legislativas o mais rápido possível. 

    PAUTA MUNICIPALISTA 

    Segundo Caravina, entre os destaques em discussão estão o aumento do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em 1% no mês de setembro, a atualização dos programas federais, a Lei Kandir, Consórcios, RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social), e o reajuste do piso do magistério e dos precatórios. 

    O dirigente informa que as pautas junto ao Poder Executivo contêm 13 itens prioritários. Segundo ele, no Judiciário, a votação imediata da ação referente aos recursos dos royalties do petróleo pelo STF (Supremo Tribunal Federal) também é outro ponto defendido pelos gestores públicos. 

    ASSECOM


    Imprimir