CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/05/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura apoia “Semana do MEI”, promovida pelo SEBRAE

    Evento acontecerá entre os dias 14 e 17 de maio e auxiliará microempreendedores individuais

    Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) será parceira do SEBRAE durante a “Semana do MEI”, que acontecerá de 14 a 17 de maio, na sede do SEBRAE, com palestras e oficinas pela manhã, tarde e noite.

    O evento tem por objetivo auxiliar microempreendedores individuais que já possuem uma empresa, mas que ainda têm dificuldades em diversas áreas. Além, também foca em ajudar quem sonha em empreender e ainda não sabe todas as necessidades para uma empresa totalmente documentada e sobre formas de atrair clientes e até mesmo como decidir os preços dos produtos.

    A microempreendedora Luciana Moreira Melo trabalha com lanches e estará presente na Semana do MEI para aprender maneiras de como controlar o dinheiro (Fluxo de Caixa) e até mesmo gastos pessoais. Ela fala sobre as vantagens de ser uma microempresária. “A primeira vantagem é estar legalizada, mas, além disso, eu consegui uma conta jurídica, crédito, e facilidades em compra. Ser um MEI também facilita em conseguir alvarás e uma taxa de imposto diferenciada”, afirmou.

    Luciana sempre participa de eventos voltados ao microempreendedor, “é muito importante termos ajuda para nossas ações como empresários, e o SEBRAE e a Prefeitura podem facilitar muito nossa vida com ações como a Semana do MEI”, concluiu.

    Entre as palestras, estarão temas como Legislação Trabalhista, formas de buscar recursos financeiros, dicas de como atender e vender bem, como formar preço e como se tornar um microempreendedor individual, além de muitos outros temas que ajudarão aos que querem empreender.

    ASSECOM


    Imprimir