CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/05/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeito e representantes da SPU vistoriam área da União

    Terrenos próximos à antiga linha férrea podem ser transferidos para Município

    ©Divulgação 
    Representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Governo Federal, estão em Três Lagoas fazendo medições nas áreas da União de interesse do Município por solicitação do prefeito Ângelo Guerreiro.

    Técnicos da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) liderados pelo Chefe de Divisão de Caracterização e Incorporação Patrimonial do órgão, Frank Laurence Henrique Gomes estão percorrendo e fazendo o Georreferenciamento, que é o mapeamento dos imóveis próximos à linha férrea dentro do perímetro urbano de Três Lagoas.
    ©Divulgação
    O objetivo é documentar a área e sua posição geográfica e acrescentar no processo que pode resultar, em breve período, na doação dos terrenos para o Município de Três Lagoas.

    Conforme o prefeito, o assunto já vem sendo tratado desde quando era Deputado Estadual e está bem adiantado. O Município está ajustando questões jurídicas antigas com a União para viabilizar a transação que resultará na doação dos terrenos.
    ©Divulgação
    Essas áreas, segundo o prefeito Angelo Guerreiro, serão usadas para construção da feira central coberta, feira do produtor (mini Ceasa), nas proximidades da antiga ferroviária e, futuramente, habitações populares e a sede da Prefeitura Municipal próxima ao comanda da Polícia Militar e Câmara Municipal, além de outros benefícios.

    Acompanhando os técnicos da SPU, nesta terça-feira, 08 de maio, estavam o prefeito; a arquiteta Carmen Goulart, diretora de Planejamento e o engenheiro Adriano Kawahata Barreto, diretor de Infraestrutura do Município.

    ASSECOM
    Imprimir