CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2018

    Sua vida anda meio "salgada"?

    ©Divulgação
    O sal no copo

    O velho Mestre pediu à pequena Júlia, que estava triste e desolada, que colocasse uma mão cheia de sal num copo de água e bebesse. 

    - Qual é o gosto? - perguntou o Mestre. 

    - Ruim - disse a garota. 

    O Mestre sorriu e pediu à jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e a menina atirou o sal para o lago. Então, o velho Mestre disse: 

    - Beba um pouco dessa água. 

    Enquanto a água escorria pelo queixo, o Mestre perguntou: 

    - Qual é o gosto? 

    - Bom! - disse Júlia. 

    - Agora sentes o gosto do sal? - perguntou o Mestre. 

    - Não - disse a jovem. 

    - A dor na vida de uma pessoa não muda - proferiu o mestre - Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos. Então, quando tu sentires dor, a única coisa que deves fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo, torne-se um lago... 
    ©Divulgação
    Aumente o espaço em seu coração 

    Àqueles que remoem cada acontecimento triste na vida, um alerta: o coração apertado não tem lugar para que as alegrias entrem. Se você preencher seu coração e pensamentos com os fatos tristes de sua vida, as alegrias, sentindo-se acanhadas, darão o fora e buscarão corações mais espaçosos. 

    É inegável - eu diria inevitável: passaremos por situações tristes em nossas vidas. Pela lei natural da vida, nossos pais e avós vão-se embora do plano Terrestre antes de nós. Meu pai, por exemplo, faleceu repentinamente aos 70 anos, em 2009. Em outros casos, ainda mais tristes, contrariando essa ordem natural, alguns despedem-se de filhos ou netos.

    Outros acontecimentos deixarão cicatrizes em seu corpo e alma: situações financeiras difíceis, brigas de família, decepções amorosas... dentre tantos outros "testes" que a vida nos impõe - desafios estes que, para nossa plenitude, precisamos superar. 

    E não há como descrever como é a dor da saudade, da tristeza, do vazio. Mas dá para mensurar o SEU tamanho e, quanto maior VOCÊ for, quanto maior for o universo das suas oportunidades, o sabor dessa dor será menor e mais fácil de ser digerido. 

    Está triste com algo? Aumente seu universo. Isso não diminuirá sua dor, mas a sensação será bem menor. 

    Receba agora o meu abraço, cheio de ATITUDE, do tamanho do seu UNIVERSO! 

    Marcio Zeppelini 

    Está triste com algo? Aumente seu universo. (MZ) 



    Imprimir