CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2018

    Senac lança programa Super Parceiros para atender segmento de supermercados

    ©Divulgação
    O Senac, em parceria com a Fecomércio-MS, Amas, Sindsuper e Sebrae, realizou na noite dessa terça-feira (15) o lançamento do programa Super Parceiros, que tem o objetivo de oferecer qualificação para atender às necessidades do segmento supermercadista do Estado. O evento foi realizado no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.

    “O programa faz parte do Senac Empresas, que oferece um conjunto de treinamentos e consultorias em oito áreas diferentes, com foco em gerar resultados na gestão, atendimento, vendas e inovação do negócio. E o Super Parceiros vai ofertar soluções que envolvam cursos rápidos para os profissionais que já atuam no mercado, consultorias para apoiar os processos de melhoria e acompanhamento especializado in loco, para os supermercadistas”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
    ©Divulgação
    Entre os cursos oferecidos, ações estruturadas para a gestão, o dia a dia, a organização e a otimização dos processos de padaria, açougue e FLV- frutas, legumes e verduras. Com uma metodologia diferenciada, o acompanhamento e a avaliação são feitos durante todo o processo da formação.

    Para o presidente da Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas), Edmilson Verati, o programa vai manter o setor supermercadista atualizado, com as últimas tendências do segmento. “O programa vai apresentar estratégias com ações para conquistar clientes, otimizar processos importantes na operação de loja e melhorar os resultados, temas extremamente relevantes para o setor. É o plano de treinamento mais completo para o setor supermercadista”, afirma.
    ©Divulgação
    Na avaliação do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (Sindsuper), Luiz Tadeu Gaedicke, “a parceria vai proporcionar aos empresários a opção de ofertar melhores serviços aos seus clientes, com funcionários mais preparados e fortalecendo o setor, gerando mais rentabilidade ao negócio”.

    Durante o evento, a psicóloga e consultora de varejo, Stella Maris Beluzzi, com mais de 28 anos de experiência no ramo do varejo, realizou a palestra com o tema “Tendências para o Varejo de Supermercados”. Ela falou sobre três tendências para o varejo 2018-2020, que são o recuo da classe média, a ‘saudabilidade’, que é a tendência de adquirir produtos mais saudáveis para o consumo, e loja online x loja física. “São três macrotendências que devem impactar o varejo nos próximos anos, em todos os níveis, e o empresário precisa estar atento a essas transformações, acompanhar esse processo”, afirma.

    Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no e-mail: atendimento@ms.senac.br.

    ASSECOM


    Imprimir