CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/05/2018

    Programa Sanear é Viver capacita professores de Geografia da rede municipal de ensino

    ©Divulgação
    Professores da rede pública de ensino participaram na manhã desta terça-feira (8) do cronograma de palestras do Programa Sanear é Viver da Águas Guariroba. Durante todo o dia, cerca de 40 professores de geografia da rede municipal participaram das palestras que apresentam todo o processo de saneamento, além das orientações sobre tratamento de água e esgoto e conservação do meio ambiente.

    Os professores puderam tirar dúvidas sobre as etapas que envolvem o saneamento básico e também visitaram os setores operacionais da sede da Águas Guariroba. De acordo com o professor de geografia Eder Jâneo da Silva, acompanhar as palestras e visitas coordenadas pelo Sanear é Viver é enriquecedor para o professor no desenvolvimento de suas aulas que aborda o saneamento como algo de grande importância para a sociedade e meio ambiente.
    ©Divulgação 
    “As visitas pelo Sanear é Viver complementam a questão do saneamento como conteúdo em sala de aula. É um assunto que faz parte da geografia tanto física como humana e é importante acompanhar de perto a sua rotina. Nesse sentido, é indispensável para o conhecimento do professor dando a oportunidade de enriquecer a sua aula conhecendo na prática as questões que envolvem o meio ambiente, como aquíferos, clima, reservatórios e as questões sociais, como população, saneamento e esgoto”, destacou o professor.

    ASSECOM
    Imprimir