CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/05/2018

    Prefeito lança obras de revitalização da 14 de Julho às 9h desta terça-feira(15)

    Cerimônia acontece na esquina da 14 de Julho com Fernando Corrêa da Costa, por onde a intervenção vai começar

    Prospecto de como ficará o cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena ©Reprodução
    A empresa contratada para revitalizar o Centro de Campo Grande dará início às obras nesta terça-feira (15), no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua 14 de Julho, depois que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) fizer o lançamento oficial das intervenções em um evento marcado para as 9h nesse mesmo local.

    O projeto pretende desenvolver a região, com investimentos em arborização, segurança, melhoria do tráfego e confortabilidade para usuários, motoristas, comerciantes ou moradores, para que todo o local fique mais “atrativo” para novos investidores, além de “resgatar a cultura e patrimônio” da cidade.

    As obras na 14 de Julho se estenderão até o cruzamento com a Avenida Mato Grosso. A Engepar Engenharia foi a vencedora da licitação para executar a revitalização.

    Segundo a coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais, Catiana Sabadin, haverá as devidas adaptações no trânsito, com um plano organizado para desvios de modo a não atrapalhar os motoristas e comerciantes locais. “Tudo estará bem sinalizado para facilitar o fluxo do trânsito”, disse.

    Cifras - Para viabilizar o “Reviva Centro”, que trata da revitalização da área central da cidade, foi feito um empréstimo de 56 milhões junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

    O projeto compreende na intervenção urbana em uma extensão de 1,4 mil metros, tendo a redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público. A previsão de término das obras é de dois anos, com investimento estimado em R$ 50 milhões.

    Fonte: campograndenews
    Por: Ricardo Campos Jr.


    Imprimir