Quem não se regularizar até dia 9 de maio, não poderá votar nestas eleições
A CAE (Central de Atendimento ao Eleitor), de Campo Grande, irá atender em regime de plantão neste fim de semana quem precisa regularizar a situação eleitoral. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), 73.786 eleitores que tiveram o título cancelado não procuraram a Justiça Eleitoral. A iniciativa foi adotada em função da proximidade do fechamento do Cadastro Nacional de Eleitores, previsto para a próxima quarta-feira (9).
Conforme o TRE-MS, dos 80.058 eleitores que tiveram o título de eleitor cancelado por não fazerem a revisão eleitoral, apenas 6.272 fizeram a regularização perante a Justiça Eleitoral. Quem não se regularizar até o dia 9 de maio, não poderá votar nas eleições deste ano e o título permanecerá cancelado.
No fim de semana, serão atendidos os eleitores que precisarem fazer a regularização do título cancelado, alistamento eleitoral para primeiro título, transferência de seções especiais em casos de deficiência e inclusão do nome social.
É necessário levar cópia e via original do documento oficial de identificação com foto, além do comprovante de residência. Para os homens entre 18 e 45 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, é necessário levar cópia e original do comprovante de quitação militar.
Serviço
Central de Atendimento ao Eleitor
Horário: das 8h às 17h
Local: Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga Rua do Diário), no Parque dos Poderes.
Por: Raiane Carneiro

