CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/05/2018

    Obras de implantação da rede de esgoto beneficiará mais de 1500 famílias no bairro Nova Lima

    ©Divulgação 
    A Águas Guariroba e a Prefeitura Municipal de Campo Grande deram reinício nesta quinta-feira (25) às obras de implantação da rede de esgoto no bairro Nova Lima. Durante a manhã, diretores e equipes técnicas da Águas Guariroba, acompanhados do prefeito Marquinhos Trad visitaram e acompanharam o andamento das obras.

    Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, serão implantados mais de 22 mil metros de rede de esgoto na região, beneficiando mais de 1.500 famílias. Para a diretora-presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros as obras de implantação contribuem diretamente para uma melhor qualidade de vida tendo o saneamento básico como prioridade. “Iniciamos esta priorizando o saneamento básico, promovendo saúde e qualidade de vida para a população. No bairro Nova Lima, serão cerca de 1.500 famílias que terão o benefício da rede coletora de esgoto e tratamento e até a segunda quinzena de junho, iniciaremos a implantação da rede na região da Vila Nasser”, destacou Lucilaine.
    ©Divulgação 
    De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, as obras atendem a um pedido da comunidade do bairro Nova Lima, que passará a contar tanto com a rede de esgoto implantada como também com a pavimentação da região. “A Águas Guariroba em conjunto com a prefeitura de Campo Grande está dando sequência a esta obra importante para a região do Nova Lima. Por uma determinação do Tribunal de Contas nos vimos obrigados a suspender temporariamente os trabalhos, mas agora estamos retomando as obras. A pavimentação para o do bairro também está garantida, mas após a conclusão das obras de esgoto, para que não ocorra transtornos futuros”, disse o prefeito.
    ©Divulgação 
    Para Vera Amaro, presidente comunitária do bairro Nova Lima, a implantação da rede de esgoto representa um sonho realizado para os moradores do bairro, desde valorização da região e melhor condição de saúde. “As obras representam um grande sonho que os moradores do Nova Lima tem a décadas. É uma alegria para a comunidade que passará a contar com uma saúde de qualidade, sem o esgoto a céu aberto e também com a valorização da região”, comemorou a presidente.

    As obras de implantação da rede de esgoto no bairro Nova Lima foram retomadas pela Águas Guariroba atendendo à solicitação da Prefeitura de Campo Grande e à determinação da Agência de Regulação. A estimativa é de que a região do bairro Vila Nasser também inicie as suas obras na segunda quinzena de junho. A previsão para a conclusão das obras é até 31 de dezembro de 2018.

    ©Divulgação 

    ASSECOM


    Imprimir