CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/05/2018

    Obra de abastecimento de água potável é uma conquista para Rancho Loma, diz Lídio Lopes

    ©Divulgação
    O deputado estadual Lidio Lopes (PEN/PATRIOTAS) participou no último fim de semana da inauguração do sistema de abastecimento de água potável realizada no assentamento Rancho Loma, distante a 35 quilômetros do município de Iguatemi (MS). Na oportunidade foram ativadas 107 ligações domiciliares que beneficiarão os moradores do local.

    De acordo com o Superintendente Estadual da Funasa, Marco Aurélio Santullo, as famílias terão acesso a dois reservatórios de 15 mil litros ligados a todos os lotes do assentamento. “É um sistema constituído por perfuração de dois poços, dois reservatórios, rede de distribuição de 23.968,48 metros, com 107 ligações domiciliares que deve abranger mais de 500 assentados”, disse.
    ©Divulgação 
    Para o deputado estadual Lidio Lopes, que é de Iguatemi, a inauguração da rede de abastecimento de água potável é uma conquista para as famílias do assentamento. “É uma satisfação estar aqui nesse momento, porque acompanhei a luta e as reivindicações desses moradores junto à Funasa, sempre conversando com Santullo para ajudar nas reivindicações dessa benfeitoria. Tenho acompanhado as obras de perto, e sei o quanto esse momento é importante para as famílias do Rancho Loma”, ressaltou o deputado.

    De acordo com a Funasa, a implantação do sistema custou cerca de R$ 1,5 milhão (um milhão e quinhentos mil reais), oriundos do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). As obras de implantação do abastecimento iniciaram em janeiro de 2018.

    ASSECOM
    Imprimir