CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/05/2018

    Marun anuncia nova reunião com caminhoneiros e espera ‘trégua’ em greve

    Ministro disse que Câmara errou no cálculo de projeto

    ©Divulgação
    Representantes dos caminhoneiros têm uma reunião marcada para o começo da tarde desta quinta-feira (24) com representantes do Palácio do Planalto, e o ministro da Secretaria de Governo da presidência da República, Carlos Marun (MDB), afirmou na manhã de hoje que espera uma ‘trégua’ nas manifestações que prejudicam o abastecimento de combustível no país.

    “Já foram tomadas algumas atitudes que vem de encontro ao que foi reivindicado. Medidas concretas que acreditamos que possa resultar numa trégua”, afirmou Marun.

    Segundo o ministro, ontem, quarta-feira (23), caminhoneiros apresentaram uma pauta de reivindicações ao governo de Michel Temer (MDB). Marun revela que alguns itens já foram atendidos, mas não adiantou quais.

    Erros

    Ao aprovar projeto que zerou alíquota de PIS/Confins sobre o óleo diesel, a Câmara dos Deputados previu uma renúncia fiscal de R$ 3,5 bilhões, mas Carlos Marun destacou que a queda na arrecadação pode chegar a R$ 14 bilhões.

    “(Temos) que avançar no sentido de um ajuste das consequências da medida ontem adotada e aprovada na Câmara”, disse o ministro, ressaltando ainda a decisão da Petrobras de diminuir, por 15 dias, o preço final do combustível para o consumidor.

    Fonte: Midiamax
    Por: Ludyney Moura 


    Imprimir