CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/05/2018

    JARDIM| No dia do Respeito ao Contribuinte, a Receita Federal do Brasil no município recebe alunos da rede municipal para conscientização

    Alunos na ARF de Jardim - em campanha alusiva ao Dia do Contribuinte 
    Nesta sexta-feira, 25 de maio, data em que é comemorado o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, a Receita Federal do Brasil em Jardim - MS, recebeu alunos da rede municipal, para uma explanação sobre o que é o imposto e qual sua finalidade, utilizando de recursos lúdicos, a Analista-Tributária Marizete Horner de Almeida Cândido realizou uma dinâmica com os participantes, facilitando assim a compreensão das crianças, que foram recebidas com muito carinho e atenção pelos funcionários da Receita Federal do Brasil.
    Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de campanha de conscientização sobre a importância de respeitar o direito do contribuinte
    ​A data tem o objetivo promover a conscientização da população sobre a importância da contribuição e, principalmente, esclarecer sobre todos os direitos dos contribuintes. No Brasil, esta data foi instituída a partir do decreto de lei nº 12.325, de 15 de setembro de 2010. 

    De acordo com esta lei, todos os órgãos públicos que se destinam a fiscalizar a arrecadação dos tributos devem promover atividades e campanhas de conscientização cívica sobre a importância de respeitar o papel de contribuinte.

    Além de esclarecer e conscientizar, a Receita Federal do Brasil também se dedica em tentar simplificar o processo de contribuição dos cidadãos, através de métodos que visam a comodidade do contribuinte.

    Além dos representantes da Receita Federal do Brasil e dos alunos e servidores da Secretaria Municipal de Ensino, o Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul – CRC/MS e, Tesoureiro da FAEMS – Federação das Associações Empresariais de MS, contador João Julio Arashiro também marcou presença nas palestras.
    Professora Adriana e alunos da Escola Municipal Estácio Cunha Martins (Distrito do Boqueirão), juntamente com representantes da ARF/Jardim-MS e Julio Arashiro (Conselheiro do CRC/MS e Tesoureito da FAEMS)

    Fonte: ASSECOM
    Por: Daiane Becker


    Imprimir