CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/05/2018

    ITAPORÃ| Legislativo: Vereadora Marlei do Hospital pede redução de 7 para 5% no repasse do duodécimo

    Segundo justificativa da vereadora, com a redução de 2% o executivo poderá fazer importantes investimentos no setor de saúde.

    ©Divulgação
    Na última segunda feira (07) em Itaporã, a vereadora Marlei dos Santos ( Marlei do Hospital), protocolou requerimento na Câmara de Vereadores, pedindo a redução de 7 para 5% do repasse do duodécimo para o legislativo municipal. 

    Segundo justificativa da vereadora, com a redução de 2% o executivo poderá fazer importantes investimentos no setor de saúde, haja vista, que diante do percentual que hoje é repassado, o município teria no final de cada exercício uma sobra, que poderiam ser investidos em compras de equipamentos para o hospital, carro para transportar doentes para outras cidades como Barretos, ou cidades de outros estados. Tudo isso sem comprometer o orçamento financeiro do legislativo.

    A vereadora reitera que o duodécimo remete à Lei Orçamentária Anual do Legislativo e é calculada de acordo com o valor da receita corrente líquida anual do município. 

    Para a redução deste repasse, Marlei depende da votação da maioria dos vereadores para que sua proposição possa ser aprovada e se transformar em uma emenda na Lei de Diretriz Orçamentaria. 

    Marley disse que também protocolará outro requerimento na câmara, pedindo um demonstrativo da receita fixa mensal da do legislativo, dando conta de despesas como: Água, luz, telefone, salário de servidores, vereadores e assessorias, afim de, certificar que os 5% propostos, seja o suficiente para cobrir todas as despesas citadas. “Tenho certeza que com esta iniciativa, estaremos efetivamente atendendo o interesse da população ajudando o executivo na reconstrução do município. 

    Se tivermos uma sobra significativa anualmente, não resta a menor dúvida que daríamos um grande salto em prol da melhoria da saúde em nosso município”. Finalizou a vereadora.

    Fonte: diarioitapora
    Imprimir