CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2018

    IEL oferece vagas de estágio durante Uniderp Conecta

    ©Divulgação 
    Conseguir uma vaga no mercado de trabalho está cada vez mais difícil e, por isso, o IEL participou, nesta sexta-feira (18/05), da Feira da Empregabilidade Uniderp Conecta, realizada desde 2016 com o objetivo aproximar quem está à procura de trabalho das vagas disponíveis no mercado, auxiliando a população na ascensão ou recolocação profissional.

    Segundo a técnica do IEL, Jackeline Magalhães, durante a feira o IEL ofereceu 18 vagas de estágio destinadas a alunos do Ensino Médio e acadêmicos dos cursos de Administração, Design, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Educação Física (bacharel), Engenharia Civil e Pedagogia. Ela ainda ressaltou que o evento é uma ação que traz oportunidades para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho.
    ©Divulgação
    “Para o IEL, estar presente nessa ação é mais um meio de levar nossas oportunidades para o maior número possível de pessoas, pois nós temos vagas nas mais diversas áreas profissionais, sejam vagas de estágio, ou emprego”, afirmou Jackeline Magalhães.

    O diretor-executivo da Uniderp Agrárias, Fábio Aparecido Julio, destacou que a ideia da Uniderp Conecta é aproximar o público que busca uma vaga no mercado de trabalho de empresas que têm essas vagas. “As parcerias com as empresas são muito importantes para o sucesso desse evento e vale ressaltar o IEL, que é um grande colaborador, abrindo oportunidades de estágio para nossos alunos, que podem colocar em prática o que aprendem na teoria”, afirmou.

    Repercussão

    Acadêmica do curso de Psicologia, Aldinéia Paniago, de 47 anos, elogiou o evento e o atendimento no estande do IEL. “Acho que essa é uma ótima oportunidade para quem está buscando vagas de estágio e emprego, porque reúne num só lugar várias empresas. Eu vim em busca de estágio para o curso de psicologia, que infelizmente não tem vaga ainda, mas as meninas do IEL receberam meu currículo. Vamos torcer para que surja algo”, comentou.

    Na avaliação da acadêmica do curso de Ciências Contábeis, Francimary Bezerra de Oliveira, de 27 anos, a Feira da Empregabilidade é mais uma oportunidade para quem está em busca de uma vaga de emprego e estágio. “Hoje está muito difícil encontrar um emprego e essa é uma chance de quem está procurando conseguir algo. Eu fiquei muito feliz por ter uma vaga disponível para estágio na minha área e já deixei meu currículo”, disse.

    Já Cleyton Dias, de 26 anos, esteve na Uniderp Conecta em busca de uma recolocação no mercado de trabalho e aproveitou para entregar um currículo no estande do IEL. “As vagas disponíveis são apenas para estágio, mas como o IEL também costuma ter vagas de emprego, não perdi a oportunidade de deixar meu currículo”, afirmou.

    Para o acadêmico de Física, Luiz Ruan Horiguchi, o evento é fundamental, principalmente com o alto índice de desemprego. “As empresas estão enxugando ainda mais seus quadros de funcionários e está cada vez mais difícil conseguir uma vaga de emprego, então acho a iniciativa de realizar esse evento é bastante louvável. Na minha área é muito difícil encontrar uma oportunidade de estágio, mas deixei meu currículo no estande do IEL e vou torcer para que apareça uma vaga”, finalizou.

    ASSECOM


    Imprimir