CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/05/2018

    Gestores públicos discutem nesta sexta desenvolvimento econômico em evento no Sebrae-MS

    O presidente da Assomasul, Pedro Caravina - Foto: Edson Ribeiro 
    Com a participação de autoridades regionais e nacionais, será realizado nesta sexta-feira (4), às 8 horas, no auditório do Sebrae, em Campo Grande, o Encontro de Prefeitos e o Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento. 

    Promovido em parceria entre o Fórum MS, Sebrae-MS e Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, o evento reunirá agentes públicos de todas as regiões de Mato Grosso do Sul. 

    Entre as autoridades convidadas, devem participar do evento o presidente da Assomasul, prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, o Superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Marcos Derzi, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun (MDB-MS). 

    De acordo com os organizadores, o objetivo do encontro é discutir desenvolvimento econômico em um ano com tantas mudanças no cenário político e econômico brasileiro. 

    A ideia é promover soluções inovadoras em setores essenciais. Entre as palestras está o case de Campinas- SP , sobre o uso de consórcio público em cidades inteligentes. 

    "A IMA é uma empresa de economia mista, cuja principal acionista é a Prefeitura de Campinas. Desde 1976, criamos ferramentas para atender às demandas da sociedade com maior eficácia e agilidade, com economia de recursos e na medida do que a situação exige", resume o diretor de novos negócios da IMA - Informática dos Municípios Associados de São Paulo, Jorge Paulo Fernandes. 

    Dentro do potencial econômico dos municípios sul-mato-grossenses, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, vai abordar a competitividade na palestra "Alternativas para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul". 

    Marcos Derzi vai apontar os "Mecanismo de financiamento para Mato Grosso do Sul", enquanto o ministro Carlos Marun vai encerrar com "Desenvolvimento econômico regional e o contexto federativo: Alternativas de cooperação entre municípios e União para efetivação de políticas públicas". 

    Desenvolvimento Sustentável 

    Ao atender às demandas da sociedade com maior eficácia e agilidade, o município gera economia de recursos públicos e cria condições para o desenvolvimento e fomento de novos negócios. 

    "Ao abordar as vantagens que os municípios adquirem ao promover soluções que impactam a qualidade de vida, vem embutido o conceito de cidades inteligentes, mais competitividade e desenvolvimento para o MS", explica o presidente do Fórum MS, Renato dos Santos Lima. 

    Para Lima, "ao disseminar o conceito de cidades inteligentes e competitivas entre os agentes públicos de Mato Grosso do Sul trazemos à tona o desenvolvimento sustentável e moderno", conclui. Com informações da assessoria de imprensa do Sebrae-MS.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Willams Araújo


    Imprimir