CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2018

    Fim de semana em MS terá chuvas no sábado e mínima de 5°C no domingo

    Frente fria chega nesta sexta-feira e as temperaturas caem acentuadamente no domingo

    ©Divulgação
    O inverno começa só no dia 20 de junho, mas os campo-grandenses já vão sentir uma prévia do frio neste fim de semana. No sábado (19), uma frente fria chega a Mato Grosso do Sul, no domingo (20) as temperaturas caem acentuadamente e podem chegar a 5°C.

    O meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, explica que na sexta-feira (18), a frente fria ganha força no sul do país e avança para a região de Mato Grosso do Sul e do Paraguai. Com a chegada da frente fria, haverá chuvas durante todo o dia no sábado (19) e as temperaturas caem no domingo (20).

    As cidades com as menores temperaturas serão Sete Quedas (5°C), Ponta Porã (7°C), Dourados (8°C), Campo Grande (9°C), Três Lagoas (9°C), Coxim (10°C) e Corumbá (10°C).

    O que podemos esperar do inverno?

    Ainda não é possível afirmar quais serão as condições do inverno sul-mato-grossense. Segundo o meteorologista Natalio, há uma neutralidade entre os fenômenos El Niño e La Niña. O fenômeno natural El Niño acontece quando as águas do oceano pacífico ficam mais quentes e a água evapora, promovendo mais chuva. Já o fenômeno La Niña faz o contrário, as águas geladas do oceano promovem uma menor incidência de chuva, segundo o meteorologista.

    E o que isso tudo quer dizer? Com os dois fenômenos em neutralidade, não há como prever o inverno com exatidão. “A neutralidade tem uma imprevisibilidade, mas se o El Niño se concretizar, será muito favorável para a agricultura de Mato Grosso do Sul. O setor terá uma produtividade impulsionada, com chuvas volumosas e regulares”, afirma Natálio.

    Fonte: Midiamax
    Por: Mylena Rocha


    Imprimir