CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/05/2018

    Emenda do deputado Lídio Lopes garante cozinha experimental e lavanderia para a APAE de Mundo Novo

    ©Divulgação
    A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mundo Novo, cidade distante a 527 quilômetros de Campo Grande foi contemplada com a entrega de emenda parlamentar pelo deputado estadual Lidio Lopes (PEN/PATRIOTAS). 

    A instituição que realiza um trabalho voltado para promover e articular ações em defesa, direitos, prevenção, bem como apoio à família e proporcionar qualidade de vida da pessoa com deficiência ganhou uma cozinha experimental e uma lavanderia. “Não existia um ambiente apropriado para a lavanderia, e agora será mais organizado, facilitará o nosso trabalho. Já a cozinha experimental irá proporcionar a reativação do clube de pais e mães, porque por meio da cozinha experimental serão produzidos pães sob a coordenação da professora e auxílio dos pais que serão consumidos pelos alunos, além de também ser comercializados. Isso funcionará como uma renda para APAE”, explica o presidente a instituição Carlos Antonio Molina Azevedo.
    ©Divulgação
    As emendas do deputado Lidio Lopes também contemplaram duas outras localidades: o assentamento Pedro Ramalho e a comunidade rural Jatinho. Ambas receberam a instalação de academia ao ar livre. “Nós agradecemos o apoio que o deputado Lidio Lopes tem dado ao nosso município, com comprometimento”,disse o secretario de Infraestrutura do Município, Orandir Ribeiro.
    ©Divulgação
    A população de Mundo Novo também adquiriu um micro-ônibus que irá atender os moradores da área urbana e rural, facilitando o acesso aos tratamentos de saúde. A aquisição do veículo ocorreu por meio de emenda parlamentar coletiva entre Lidio Lopes e demais deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “Tenho lutado para atender todas as reivindicações de que tenho conhecimento. É uma imensa satisfação proporcionar um momento como esse principalmente para a APAE que realiza um trabalho importante de assistência social e busca a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência" afirmou Lidio Lopes. 
    ©Divulgação
    ASSECOM


    Imprimir