CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/05/2018

    DOURADOS| Expoagro terá evento voltado ao empoderamento feminino

    3º Encontro Mulheres de Negócios vai abordar a mudança de hábitos pela PNL 

    Em sua terceira edição, Encontro Mulheres de Negócios debate participação feminina no mercado de trabalho ©Divulgação
    Um ambiente dominado basicamente pelo universo masculino, mas que terá espaço para o debate sobre a participação e liderança da mulher nos negócios e na sociedade. A 54ª Expoagro traz em sua programação o 3º Encontro Mulheres de Negócios, que mais uma vez irá levantar o debate sobre o empreendedorismo feminino e o empoderamento da mulher dentro e fora do mercado de trabalho. A Expoagro acontecerá de 11 a 20 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados.

    O encontro é voltado para mulheres de todas as áreas profissionais e inclusive para donas de casa, já que busca reforçar a importância da participação da mulher na sociedade. Um dos destaques do evento será o lançamento da BPW Dourados, uma associação de Mulheres de Negócios presente no mundo todo, incentivando o empreendedorismo e a liderança das mulheres. 

    “A entidade é tão importante que tem assento na ONU [Organização das Nações Unidas] e também está no Conselho do Sebrae, no Brasil, por exemplo”, explica Wanda Damalia, uma das organizadoras do encontro. “Dentro deste cenário, cabe a nós, do Sindicato Rural, mulheres do agro, incentivar a formação, a criação e dar acesso às mulheres para que sejam lideranças dentro de suas áreas e de sua realidade”, acrescenta.
    Carlos Kazuaki ©Reprodução
    O 3º Encontro Mulheres de Negócios terá ainda uma palestra sobre mudanças de hábitos a partir da PNL (Programação Neurolinguística), com o palestrante Carlos Kazuaki. Ele explica que a mente humana funciona como um computador, sendo programada a agir de determinada forma a partir da história, experiência e valores de cada um. “A partir das técnicas de PNL e ferramentas, podemos ‘reprogramar’ a nossa estrutura interna com foco nos resultados que queremos alcançar. Ou seja, se eu agir da mesma forma que uma pessoa bem-sucedida, nada impede que eu alcance estes mesmos resultados”, explica. 

    As técnicas de PNL estudam o funcionamento da mente e a forma como acionamos os pensamentos, sentimentos e emoções. Um coach de PNL, por exemplo, pode ajudar a pensar e lidar com estas emoções. 

    Sobre a Expoagro

    A 54ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz, organizada pelo Grupo Sato e conta com o patrocínio da cervejaria Devassa, Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Dourados, São Bento incorporadora, Caixa, Senar/MS e Unigran com o apoio do Sicredi e tem a parceria da Aced - Associação Comercial e Empresarial de Dourados, da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS -, e do Hotel Ibis e Hotel 10.

    A entrada é gratuita todos os dias até às 18 horas. Nos dias de show, a cobrança será feita a partir desse horário e nos demais, a entrada será franca.

    Ingressos e passaportes

    Os ingressos e passaportes para os shows podem ser adquiridos pelos sites www.expoagrodourados.com.br e www.ingressonacional.com.br. A programação completa do evento pode ser acessada por meio deste link.

    Siga a Expoagro nas redes sociais: @expoagrodouradosoficial e Facebook.

    Fonte: GRUPO SATO - COMUNICAÇÃO
    Imprimir