Ele também falou sobre política e outros assuntos
![]() |
©Divulgação |
Na manhã desta segunda-feira (28), o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do MDB na Assembleia Legislativa, esteve na sede da Rádio CBN de Campo Grande para conceder entrevista. Na ocasião, ele falou sobre a paralisação dos caminhoneiros, política e outros assuntos que lhe foram questionados.
Com relação a manifestação, o parlamentar afirmou que os caminhoneiros estão corretos em suas reivindicações, mas que de fato não devem segurar cargas essenciais para a população. Paralelo a isso, o deputado destacou que a Casa de Leis irá apresentar um projeto para que o governo do Estado retome a diminuição da alíquota do ICMS do diesel de 17% para 12%, como fez anteriormente.
“Esta é uma reivindicação justa. Sou do MDB e concordo que precisamos recuperar a Petrobras, que foi assaltada e roubada por mais de 20 anos. Agora não podemos recuperar a Petrobras no lombo da população, não podemos fazer aumentos semanais, quinzenais ou mensais de combustível. Temos que ter um planejamento e os caminhoneiros estão corretos neste sentido”, enfatizou o parlamentar.
“Vamos apresentar na Assembleia um projeto para que ele retome a diminuição do diesel, mesmo que seja por um tempo determinado. Esperamos que com o acordo que teve ontem, através do governo federal, possa retomar a normalidade”, relatou o deputado.
Sobre política, Eduardo Rocha reforçou por que seu partido deixou a base do governo de Reinaldo Azambuja, que é por terem candidato próprio, mas garantiu que irão votar de acordo com o que for bom e responsável para a população do Estado. MDB tem como pré-candidato, o ex-governador André Puccinelli, atual presidente da sigla no Estado.
ASSECOM

