CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2018

    COSTA RICA| Contemplando o maior bairro da cidade, prefeito, deputado e secretária de Saúde entregam reforma e ampliação do ESF Vale do Amanhecer

    ©Igor Santana - ASSECOM/PMCR
    Mais conforto e agilidade ao atendimento, tanto para os pacientes quanto para os profissionais. Foi com esse objetivo que foi entregue na tarde da última sexta-feira, 11 de maio de 2018, a reforma e ampliação do ESF – Estratégia de Saúde da Família – Vale do Amanhecer.

    A unidade de saúde recebeu reforma geral e ampliação em mais de 250m². Para a obra foram investidos 100% de Recursos Próprios do município, sendo 50% de emenda impositiva do vereador Averaldo Barbosa da Costa e os outros 50% do edil Jovenaldo Francisco dos Santos.
    ©Igor Santana - ASSECOM/PMCR
    A solenidade de entrega fez parte da programação do aniversário do município e contou com a presença do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, do deputado Estadual Eduardo Rocha, da secretária de Saúde Adriana Tobal, bem como da equipe de governo, de vereadores, servidores públicos e da comunidade que foi presenteada com a reforma e ampliação do ESF Vale do Amanhecer.

    Durante a inauguração o prefeito ressaltou a prioridade que a saúde tem no município. Para Waldeli o novo ESF é um avanço tanto para o atendimento à população quanto para os profissionais que terão melhores condições de trabalho. "Inauguramos uma unidade de saúde digna, que tem uma estrutura acessível e que corresponda aos anseios da comunidade do Bairro Vale do Amanhecer e região. A saúde é uma de nossas prioridades e vamos continuar investindo cada vez mais nesse setor para darmos qualidade aos nossos munícipes”.
    ©Igor Santana - ASSECOM/PMCR
    “Com essas adequações que realizamos em todos os ESFs conseguimos melhorar o atendimento para os usuários do SUS – Sistema Único de Saúde - pois com mais espaço, novos trabalhos são desenvolvidos e assim melhora a qualidade de vida das pessoas”, enfatizou o prefeito ao acrescentar que com o novo loteamento Flor do Cerrado pertencendo ao ESF Vale do Amanhecer, mais uma equipe de saúde será composta para melhor atendimento à população.
    ©Igor Santana - ASSECOM/PMCR
    A secretária de Saúde também enfatizou que este benefício é muito importante para os moradores do Vale do Amanhecer e região. Ela complementou que os ESFs são a porta de entrada na Saúde, pois garantem aos pacientes um primeiro atendimento, orientação, encaminhamentos a outros tratamentos, conscientização sobre a importância de cuidados essenciais com a saúde, dentre outros serviços. Adriana Tobal também falou da importância de desempenhar um trabalho voltado para o bem-estar da comunidade costarriquense, vindo de encontro às suas necessidades.

    Para Adriana Tobal esse foi mais um grande momento de conquista para SUS de Costa Rica. “Um momento de muita festa e alegria compartilhado com toda a equipe do posto de saúde, pude ver seus olhos brilhar com a entrega. Com a reforma e adequação do espaço a meta é a melhoria no atendimento e também que os médicos possam fazer a saúde preventiva com mais eficaz”, declarou.

    As autoridades visitaram as novas instalações e destacaram a importância de mais uma obra de saúde entregue à população. “Esses dias me perguntaram qual o Brasil que eu quero e eu digo que quero o Brasil igual à Costa Rica, que tenha uma saúde e uma educação igual à de Costa Rica e um prefeito que cuida do dinheiro público igual o Waldeli faz, pois aqui nunca se ouviu falar em corrupção. Nesta cidade eu fico à vontade, tanto que em 2012 passei a virada do ano neste município para acompanhar a posse do Waldeli com a minha família de Costa Rica, que é como eu considero”, afirmou o deputado Eduardo Rocha.
    ©Igor Santana - ASSECOM/PMCR
    ASSECOM


    Imprimir