CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/05/2018

    COSTA RICA| Com direito a jantar especial, Câmara entrega honraria para 14 homenageados nesta quarta-feira (09)

    Em 2018, é o terceiro ano que a Câmara outorga a “Comenda do Mérito Legislativo – Medalha José Ferreira da Costa” para homenageados ©Divulgação
    Na noite desta quarta-feira (09/05), a Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica-MS realiza sessão solene para homenagear 14 pessoas, que serão agraciadas com uma das mais importantes honrarias concedidas pela Casa de Leis: a “Comenda do Mérito Legislativo – Medalha José Ferreira da Costa”. O evento começa às 19h e vai acontecer no Rotary Club, localizado na rua 21 de abril, no bairro São Francisco, via que dá acesso ao Ginásio de Esportes Luiz Carlos Yamashita.

    Em 2018, a homenagem será dedicada a 14 homenageados, das mais diferentes profissões e idades. São eles: o empresário e radialista Anderson Ferreira Dias, indicado pelo vereador Waldomiro Bocalan, o Biri (PDT); a dona de casa Ataíde Sebastiana do Carmo, indicada pelo vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PSB); o produtor rural Atair Martins Paniago, indicado pelo vereador Ailton Martins de Amorim (MDB); o produtor rural Eloy Bortolini, indicado pelo vereador Ronivaldo Garcia Cota (PSDB); o empresário Marcos Vinicius Frezarin Rosa, indicado pelo vereador Lucas Lázaro Gerolomo (PSB).

    E ainda, o deputado estadual Osvaldo Mochi Junior (MDB), indicado pela vereadora Rosângela Marçal Paes (PSB); o mecânico Paulo Gustavo Schmidt, indicado pelo vice-prefeito Roberto Rodrigues (DEM); o pastor Roseno José dos Santos Neto, indicado pelo vereador Claudomiro Martins Rosa, o Cocó (PSD); o pecuarista Sebastião Corrêa Neto, indicado pelo vereador José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM); o professor aposentado Semi Faustino Alves, indicado pelo vereador Averaldo Barbosa da Costa (MDB); a dona de casa Terezinha Carolina do Amaral, conhecida como "Dona Tereza Benzedeira", indicada pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB); o advogado Vilton Divino Amaral, indicado pelo vereador Artur Delgado Baird (PSC); e o coordenador do Procon municipal, Walder de Freitas, indicado pelo vereador Rayner Moraes Santos (PR), além do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jerson Domingos, nome proposto pelo conjunto dos 11 parlamentares municipais que compõem a Casa de Leis.

    De acordo com o presidente da Câmara, o Dr. Maia, a Câmara vai servir um jantar para os homenageados e os convidados, logo após a entrega das honrarias, como cortesia. “Depois da sessão solene, lá nas dependências do Rotary Club, nós iremos oferecer um jantar para todos os senhores vereadores com a família, o senhor prefeito, vice-prefeito, os homenageados com os familiares e teremos uma noite, se Deus quiser, muito agradável, festiva, que vai servir de confraternização entre os amigos da nossa cidade”, contou Dr. Maia.

    A “Comenda do Mérito Legislativo – Medalha José Ferreira da Costa” foi criada em 2015 e a entrega da honraria é realizada sempre no mês de maio, em cerimônia que integra a programação de aniversário do município.

    A homenagem é dedicada a pessoas que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento de Costa Rica e que ao receberem a honraria são reconhecidas pelo conhecimento e cultura.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Ademilson Lopes
    Imprimir