CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/05/2018

    Coluna do Roberto Costa


    FOBIA – O combativo deputado estadual petista, Pedro Kemp, de acordo com as pessoas próximas a ele, é capaz de desistir qualquer evento de magnitude política se o deslocamento for de avião. 

    NO COMANDO – A deputada estadual Grazielle Machado, recentemente filiada ao PSD, vai à reeleição tendo como mentor da campanha o experiente ex-deputado por 11 mandatos, Londres Machado, seu pai. 

    FECHOU QUESTÃO – O polêmico colunista, advogado Manoel Afonso, entende que a melhor opção para restabelecer a ordem no País é o deputado federal Jair Bolsonaro. 

    ANALISANDO – Tudo indica que o novo presidente do PR, ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Cícero Antônio de Souza, ainda não tomou a decisão de disputar uma vaga na ALMS. 

    ENGOLINDO A LUA – Dos três pré-candidatos ao Governo do Estado, dois estão disputando palmo a palmo o apoio político nos 79 municípios do Estado. O fiel da balança com certeza será Campo Grande. 

    FERRO E FOGO – A disputa entre os três principais postulantes promete pegar fogo assim que a campanha por liberada. Por enquanto estão preparando os gravetos para iniciarem a fogueira. 

    À DISTÂNCIA – Está literalmente enganado quem achar que o quadro em relação à próxima gestão já esteja definido. O eleitor, na sua maioria, ainda não tomou partido sobre futuro que deseja para o Estado. 

    CRUZ CREDO – Fico aqui imaginando que o futuro teria o País se Sérgio Cabral não tivesse sido pego roubando a economia do Estado do Rio de Janeiro. Imagine-o na presidência da República! 

    PELA TAGENTE – Sem o dinheiro das empreiteiras, alguns políticos dependerão da boa vontade do cidadão para fazer caixa através da chamada ‘vaquinha social’. 

    MÁGICA – Estou curioso em saber, uma vez que a maioria dos brasileiros não têm reservas financeiras, de onde sairão os recursos para alavancar a campanha política nos 5.570 municípios. 

    DISCRIMINATÓRIO – Apesar de constar na Constituição Federal, em vigor desde 1988, o deputado estadual Paulo Siufi, do MDB, enfatiza que 'o povo não tem saúde de qualidade, está desassistido, quase à míngua". 

    Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.” PLATÃO
    Imprimir