Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/05/2018

    CHAPADÃO DO SUL| Sedema e Sebrae realizam Semana do MEI no município


    A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do sul, o SEBRAE/MS, realizam em Chapadão do Sul, na próxima semana, 14 a 18, em comemoração à semana nacional do Micro Empreendedor Individual, orientações técnicas, palestras, capacitações, consultorias, esclarecimentos sobre formalização, melhoria de gestão, aumento da qualidade produtividade e competitividade das empresas.

    Em Chapadão do Sul, será realizado atendimento durante toda a semana a empreendedores locais na sala do empreendedor e serão realizadas duas palestras, confira a programação completa:

    14 a 18/05

    07h ás 11h: Orientações técnicas, consultorias, esclarecimentos sobre o MEI e aberturas de CNPJ.

    17/05

    19h: Palestra sobre os desafios do empreendedorismo e novas tendências.

    20h: Palestra sobre como usar as redes sociais para alavancar seus negócios, com foco no “Facebook”.

    Local: Sedema – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente - Endereço: Avenida Onze, n° 1000, Centro.

    18/05

    08h: Palestra sobre Empreendedorismo Jovem

    09h: Palestra sobre como usar as redes sociais de forma correta, com foco no “Facebook”

    Local: Conviver – Centro de Convivencia da Melhor Idade - Endereço: Avenida Goiás, Flamboyant.

    MEI

    A figura jurídica do Microempreendedor Individual foi criada como forma de incentivar a formalização de milhões de brasileiros que empreendiam, mas que não tinham como abrir uma empresa. O processo de formalização é rápido e pode ser feito de forma gratuita no Portal do Empreendedor.

    Após o cadastramento, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente sem custos e burocracia. Hoje o MEI tem acesso a benefícios previdenciários como auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-maternidade e aposentadoria, além de ter direito ao CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, financiamentos especiais e a participar de licitações públicas.

    Serviço

    Mais informações poderão ser obtidas na Sala do Empreendedor que está localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, ou se preferir pelo telefone 3562-1821.

    ASSECOM
    Imprimir