CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/05/2018

    CHAPADÃO DO SUL| Bolsa Família: Famílias devem realizar pesagem obrigatória


    A Prefeitura de Chapadão do Sul, através do setor de coordenação do Programa Bolsa Família na Saúde convoca os beneficiários do programa para se dirigirem até as unidades de saúde as quais pertencem no município munidos do Cartão Compromisso do CRAS e da Carteira de Vacina, para realizarem a pesagem obrigatória. As pesagens são realizadas sempre as quintas-feiras em todas as unidades de saúde (ESFs). 

    Para o Bolsa Família ser mantido nas famílias, as mulheres entre 14 e 44 anos, crianças de 0 a 7 anos e gestantes devem ser pesadas. Esse é um dos requisitos básicos para a manutenção do programa e tem o objetivo de controlar a situação nutricional dos beneficiários. A pesagem deve ser realizada uma vez em cada semestre, sendo a primeira de janeiro até maio e a segunda de junho até novembro. Chapadão do Sul tem 517 famílias com perfil para acompanhamento na saúde, sendo que 285 famílias ainda precisam comparecer à pesagem obrigatória.

    A coordenação destaca que este é o período de reforçar o chamamento, pois o prazo da primeira vigência se encerra em 31/05/2018. “Estamos na reta final, precisamos intensificar as pesagens para que as famílias não tenham seu benefício bloqueado, visto que esta é uma das condicionalidades do programa”. 

    O Bolsa Família tem outros requisitos importantes para a manutenção como a atualização da tabela de vacinação das crianças de 0 a 7 anos, a matricula e frequência escolar para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e atualização anual de dados junto aos órgãos responsáveis da cidade.

    ASSECOM
    Imprimir