Apreensão ocorreu durante patrulhamento da PRF na BR-262, em Três Lagoas; o condutor do caminhão que levava a carga fugiu.
![]() |
Caminhão tanque que levava carga de cigarro contrabandeado do Paraguai © PRF/Divulgação |
Um carga de cigarro contrabandeado do Paraguai, com 300 mil maços, que está avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-262, em Três Lagoas, na região leste de Mato Grosso do Sul. A apreensão ocorreu nesta quarta-feira, durante um patrulhamento ostensivo na estrada.
Segundo a PRF, a equipe parou para abordagem um caminhão com placas de Chapadão do Sul e que levava um semirreboque tanque com placas de Maringa (PR), que era conduzido por um homem de 34 anos.
Durante a abordagem o motorista afirmou que estava vazio e que havia levado para a cidade de Presidente Prudente (SP), óleo vegetal. Desconfiados de que o conjunto estava carregado, os policiais fizeram com que o veículo fosse pesado, confirmando que havia carga no tanque. Após a pesagem o motorista fugiu para um matagal não sendo encontrado.
Com o auxílio do Corpo de Bombeiros o compartimento de tanque foi aberto e encontradas 600 caixas de cigarros contrabandeados, cerca de 300 mil maços. A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal em Campo Grande.
ASSECOM

