CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2018

    Café du Centre: o charme de Paris em Campo Grande

    ©Divulgação 
    O Café du Centre, charmoso bistrô francês, após ter conquistado o Sul e Sudeste do país chegou a Campo Grande. A rede de cafeterias que também possui lojas na terra da Rainha, em Londres, na Inglaterra, e em Calgary, no Vale Montanhoso do Canadá, é a primeira do Centro-Oeste brasileiro.

    A inauguração foi nesta quarta-feira (16). A cafeteria está situada na Rua da Paz, 501, e funciona de terça a domingo das 15h às 20h sob a direção do empresário Nelson Melke, 34 anos, que conheceu o Café du Centre em uma viagem a Itapema, no litoral Santa Catarina. 

    “Percebi que o Café du Centre era o que eu procurava quando o conheci pela primeira vez. O lugar era fantástico. A qualidade do atendimento, o sabor dos pratos, a sofisticação e ainda por cima o preço acessível. Eu soube que era o diferencial que faltava em Campo Grande”, disse Melke.
    ©Divulgação
    Não são poucas as receitas de sucesso da rede, que preza pela culinária artesanal. No luxuoso cardápio, destaca-se um clássico da gastronomia francesa, o sanduíche quente Croque Monsieur. Ele é elaborado com queijos nobres e o saboroso presunto parma, gratinado no forno e finalizado com tempero suave.

    A rede de cafeterias proporciona uma experiência única aos clientes. A decoração remete à Belle Epoque. Cada detalhe transporta para uma Paris romântica, cheia de encantos. A marca ainda possui sua própria estação de rádio. Suaves canções francesas animam o ambiente, sem atrapalhar as conversar e confraternizações.

    A harmonia é um dos conceitos que provocam a sensação de bem-estar dentro do café. É um Carpe Diem à francesa! Essa inspiração faz com que muitas pessoas comemorem datas importantes na cafeteria, como aniversários e pedidos de casamento.

    Aqueles que gostam de doces, certamente, irão se deliciar com algumas das sobremesas mais incríveis da cidade. A doceria faz o público comer com os olhos. De pratos delicados com poemas, pétalas de rosas vermelhas e desenhos com canela às extravagantes taças de sorvetes food porn.

    É possível apreciar calmamente a vasta carta de cafés, tomar um chocolate quente, limonada suíça com pedaços de algodão-doce ou até mesmo uma flute de espumante.

    Todos os ingredientes são de altíssima qualidade. Doces de leite argentinos, chocolates importados. E há outras delícias salgadas, como os quiches e sanduíches gourmets. Sem contar no carro-chefe da casa, os croissants fresquinhos, recém-saídos do forno.

    Produzidos por uma chef francesa, eles têm massa leve e crocante e recheios surpreendentes, salgados, doces e agridoces: como provolone, tomate seco e pesto; queijo brie, chocolate branco e nozes; linguiça Blumenau, molho especial e cream cheese; chocolate Nestlé meio amargo e doce de leite argentino.

    Com cinco anos de experiência, a direção da Café Du Centre constatou que o brasileiro não abre mão de dividir agradáveis momentos ao redor da mesa, degustando uma boa comida, apreciando uma diferente cultura gastronômica e, é claro, provando cafés de qualidade, os astros do local – sempre com grãos selecionados e moídos na hora.
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir