CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/05/2018

    BODOQUENA| IPTU Premiado aumenta arrecadação e contempla contribuintes com televisores, bicicletas e uma moto 0 km

    ©Divulgação
    A Prefeitura Municipal de Bodoquena entregou na manhã desta sexta-feira (25), em frente ao Paço Municipal, uma moto 0 km, três TV´s de led e duas bicicletas aos contribuintes sorteados no Programa IPTU Premiado. O sorteio dos prêmios aconteceu no último domingo (13), data em que Bodoquena comemorou seu aniversário de 38 anos. Esta iniciativa do Executivo aumentou a arrecadação do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e desta forma, diminuiu a inadimplência no município. 

    O Departamento de Tributação estima que no início deste mês a arrecadação do IPTU teve um aumento de quase 25%, em relação ao mesmo período no ano passado; aproximadamente R$ 50 mil a mais nos cofres públicos. Estes recursos serão revertidos em investimentos nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura, entre outras demandas. 

    Ganhador da Moto 0 km, Pedro Cezar Paixão Serdan disse que a motocicleta irá ajudar muito no dia a dia de sua família e comemorou com os demais sorteados, “essa é uma prova de que pagar em dia é bom pro município e bom pra gente (sic); compensa pagar o IPTU”, ressalta. 

    De autoria do Executivo, o Projeto de Lei Complementar nº001/2018 de foi aprovado em março deste ano por unanimidade na Câmara de Vereadores. 

    Conforme o secretário de Administração e Finanças, Juliardson de Castro Couto, a intenção do prefeito Kazuto Horii (PSDB) é aumentar o valor e quantidade dos prêmios oferecidos aos contribuintes regulares em dia com o IPTU. 

    “O IPTU Premiado é uma forma de estarmos homenageando quem ajuda a manter nosso município. Quem sabe nos próximos não sorteamos um carro?”, observa o secretário. 

    Juliardson ainda parabenizou os vencedores do sorteio e agradeceu a todos que trabalharam para a campanha de prêmios, “Deus abençoe cada um de vocês com os prêmios e que façam bom uso deles. Aproveito para dizer que a arrecadação do município aumentou com este incentivo, agradecemos os vereadores pela aprovação da Lei na Câmara. Agradecemos ao prefeito Kazuto Horii pelo incentivo, e toda equipe da prefeitura que trabalhou para a realização do IPTU Premiado”. 

    Os sorteados do IPTU Premiado foram Pedro Cezar Paixão Serdan ganhador da moto; Adenor de Souza Gonçalves e a Erica Laiz Davalos Pereira levaram pra casa uma bicicleta cada; Regiane Espíndola de Araujo Carvalho, Aparecido Ferreira da Silva e Cícero Bertoldo vão poder assistir os jogos da copa na TV de led novinha que ganharam. 

    Parabéns a todos os participantes e ano que vem tem mais IPTU Premiado. 

    Estiveram presentes na entrega dos prêmios o chefe de gabinete da Prefeitura de Bodoquena Hélio Gonçalves, o chefe do Departamento de Tributação Jessé Alves de Oliveira, o fiscal do Departamento de Tributação Valdecir Campos, representando a Câmara Municipal o vereador Carlos Petronílio, e demais autoridades. 

    Fonte: ASSECOM
    Por: Thiago Gonçalves 


    Imprimir