CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2018

    BODOQUENA| Desfile Cívico em comemoração aos 38 anos do município atrai centenas de pessoas

    ©Divulgação 
    Seguindo a tradição bodoquenense, o Desfile Cívico foi parte das comemorações pelo aniversário da cidade, que no último domingo (13) completou 38 anos de emancipação política e administrativa. Organizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, o evento atraiu centenas de pessoas para a Avenida Manoel Rodrigues de Olivera para acompanhar as apresentações das 21 entidades. 

    Os desfiles cívicos sempre foram tradição no município, envolvendo grande parte da população e da comunidade escolar, um marco na vida de todos por integrar diversos segmentos sociais e o prefeito Kazuto Horii (PSDB), por entender a importância do ato se prontificou a realizá-lo. 

    O desfile foi aberto pela apresentação da Banda Marcial de Bodoquena, criada em 2011 para incentivar a cultura para jovens e adolescentes, em seguida passou pela avenida os pelotões da Assistência Social, do Centro de Educação Infantil Maria Madalena Farias Pina, com o tema: “A torcida do Ceimap e sua primeira copinha”, do Centro de Educação Infantil Bodoquena (CEIB) com o tema: “O mundo das fantasias”, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), pelotão da Escola Municipal Marechal Rondon, Escola Municipal Ataíde Sampaio, Equipe GAIV (Grupo de Ação Ideal Voluntário), Escola Municipal João Batista Pacheco, Escola Municipal Dr Arnaldo Estevão de Figueiredo, Departamento de Esportes, Escola Estadual Joaquim Mário Bonfim, pelotão e banda da Escola Estadual João Pedro Pedrossian, Desbravadores, pelotão do Departamento de Agricultura, Secretaria Municipal de Saúde e o grupo do Parque Nacional Serra da Bodoquena. 

    ©Divulgação
    As bandas marciais dos municípios de Bonito e Anastácio também marcaram presença e abrilhantaram o evento com suas apresentações. 

    Durante o desfile vários temas foram apresentados como: incentivo a leitura e a escrita, cultura, esporte, lazer, resgate de tradições, sustentabilidade, entre outros. 

    Além das autoridades municipais, prestigiaram o desfile o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), o deputado estadual Enelvo Felini (PSDB), o deputado estadual Felipe Orro (PSDB), o ex-secretário de Infraestrutura do Estado Marcelo Miglioli (PSDB), o prefeito de Bonito, Odilson Soares (PSDB), o prefeito de Nioaque Valdir Junior (PSDB) e outros. 

    “É um momento tradicional e muito especial, pois vemos as professores, alunos, servidores, voluntários e tantas outras pessoas sorrindo, felizes por estarem participando de um ato histórico do município, representando a entidade da qual faz parte e pra nós é esse sorriso no rosto que faz tudo valer a pena”, diz o prefeito Kazuto Horii. 

    MAIS FOTOS DO EVENTO

    Fonte: ASSECOM
    Por: Heloisa Trindade
    Imprimir