CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2018

    BATAGUASSU| Município irá receber filial de empresa metalúrgica

    ©Micael Nunes
    Após o anúncio da instalação de uma fábrica de hambúrguer em Bataguassu feita pelo governador Reinaldo Azambuja na última segunda-feira, dia 14, o município acaba de formalizar a instalação de uma filial da empresa Regenfer Oxicorte, Plasma & Laser, de Regente Feijó, na cidade.

    Segundo o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), as negociações com os investidores que atuam no ramo metalúrgico foram iniciadas no ano passado e fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Bataguassu (Prodebata), que tem como objetivo propor investimentos para o município e promover a geração de emprego e renda.
    ©Micael Nunes
    Caravina explica que foi oferecida uma área no Distrito Industrial, doação concretizada com a assinatura da cessão de uso do terreno desenvolvida ontem (17), no gabinete municipal, com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Nilo José Perlin; do chefe de Divisão de Indústria e Comércio, Alessandro Firmino de Souza e de representantes da referida empresa.

    O proprietário da Regenfer, Adriano Coimbra de Freitas destacou que a organização do município chamou a atenção e foi um dos atrativos para trazer a filial da empresa para Bataguassu além da logística favorável da cidade que está inserida em um importante corredor rodoviário e que faz divisa com Estado de São Paulo, acesso totalmente viável para a importação de produtos em sua análise.

    Caravina, por sua vez, frisa que a atual administração municipal tem colhido frutos plantados desde o primeiro mandato, em 2013. Ele avalia que foi necessário viabilizar investimentos principalmente na área de infraestrutura para que o município pudesse atrair investidores. “Tivemos que pensar na frente, possibilitando melhorias para a cidade como as obras de pavimentação e recapeamento entre outros investimentos para que pudéssemos hoje apresentar uma Bataguassu mais atrativa”, destacou o gestor.

    O prefeito salientou ainda que as facilidades oferecidas como incentivos fiscais do município e do Estado; abatimento de impostos e a destinação de área com o compromisso de geração de emprego para o município também tem potencializado essa busca de investidores à cidade, que já possui grandes empresas como Frigorífico Marfrig, Regina Festas, Regional Telhas, Benco Aço e outras.

    ASSECOM


    Imprimir