Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2018

    ALMS avaliará projetos que irão concorrer ao Selo Prefeitura Amiga da Mulher

    A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul fará parte do Comitê Julgador

    ©Luciana Nassar 
    Começou nesta segunda-feira (14), a inscrição para o Selo Social Prefeitura Amiga da Mulher, prêmio que reconhece práticas inovadoras e programas de enfrentamento à violência contra a mulher e incentivo ao empreendedorismo feminino. Juntamente com outros órgãos e entidades, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul fará parte do Comitê Julgador.

    A iniciativa foi instituída pelo Decreto 14.961, de 8 de março de 2018, visando conhecer as ações desenvolvidas pelas Prefeituras Municipais que possuam Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs). O edital de seleção levará em conta projetos que evidenciem a busca da igualdade de gênero, o enfrentamento a todas as formas de violência e oportunidades de trabalho e salários equivalentes ao dos homens. 

    De acordo com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, a ideia é fomentar a discussão sobre a necessidade de os agentes públicos desenvolverem políticas públicas de combate aos preconceitos e discriminações contra mulheres e meninas. Além disso, o Estado pretende incentivar o associativismo, o cooperativismo, o empreendedorismo, considerando as especificidades e as potencialidades dos municípios.

    As inscrições poderão ser realizadas até 12 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo Diário Oficial do Estado, clicando aqui. Os programas, projetos e práticas selecionadas serão divulgados no dia 20 de julho, pelo site oficial do Governo do Estado. Os escolhidos serão reconhecidos publicamente em solenidade a ser realizada em 1º de agosto, data de lançamento da campanha Agosto Lilás, criada pela Lei 4.969, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB).

    Fonte: ASSECOM
    Por: Heloíse Gimenes 
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS