CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/05/2018

    ALCINÓPOLIS| Prefeitura inaugura sala de Raio-X

    ©Divulgação
    A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta segunda-feira (28) a sala de Raio-X da Unidade Básica 24 horas (Hospital Municipal), Averaldo Fernandes Barbosa. Os exames serão realizados mediante solicitação médica, após atendimento na Unidade Básica de Saúde e Unidade Básica de Saúde da Família.

    O presidente da Câmara de Vereadores, Valdeci Passarinho, participou da inauguração e falou sobre a importância de mais esta conquista que, de acordo com ele, não é dos poderes Executivo e Legislativo e sim da população alcinopolense. “Sabemos dos transtornos que a falta do Raio-X vem causando aos munícipes há anos e agora o funcionamento do aparelho vai possibilitar o diagnóstico rápido e com mais comodidade aos pacientes”, disse.

    O vereador ressaltou ainda sobre a parceria entre Prefeitura e Câmara Municipal em ações que promovem o desenvolvimento de Alcinópolis e o bem-estar da população. “É isso que o nosso povo espera, que trabalhemos com humildade, diálogo e união. Aproveito a oportunidade para demonstrar a minha satisfação e alegria em poder ver, depois de tanto esforço e trabalho de nossa bancada, por meio de emendas, e o empenho da administração municipal em colocar o Raio-X para funcionar”, declarou o presidente.
    ©Divulgação
    O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva, comemora mais esta conquista, que era um de seus compromissos firmados em seu plano de Governo. “Temos investido maciçamente nas áreas da educação, esporte, lazer, desenvolvimento, saúde, entre outros. O objetivo de nossa administração é colocar o bem-estar da população como prioridade”, ressaltou Dalmy, reforçando que, após reativar os serviços de Ultrassonografia, a meta era definitivamente reativar os procedimentos do Raio-X, que após oito anos volta a funcionar.

    Na oportunidade, Dalmy agradeceu o empenho de todos aqueles que contribuíram com esta conquista, em especial os Secretários Municipais de Saúde, Roger Gemelli (interino) e Célia Furtado, o Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues e a diretora do Hospital Municipal, Luciene Azevedo.

    Esmeralda Pereira Rodrigues, 66 anos, mora em Alcinópolis desde 1984 e comemora a notícia realizando o exame de Raio-X. “Sempre foi muito difícil ter que ir para outras cidades para fazer o exame. Agora facilitou bastante a vida da gente, disse a dona de casa que aproveitou para elogiar o atendimento dos profissionais. “Fui muito bem atendida e o aparelho também é muito bom”.

    Participaram da inauguração os Secretários Municipais Roger Gemelli (Saúde), Laeryk Rodrigues (Planejamento, Administração e Finanças), Márcia Izabel de Souza (Educação, Cultura e Lazer), Bruna Barbosa (Desenvolvimento), Enivaldo Cândido Taveira (Obras e Serviços Públicos) e José de Lima (Assistência Social), a diretora do Hospital, Luciene Azevedo, além dos vereadores Ângelo do Nicola, Weliton Guimarães, Nivaldo Nunes, Valter Roniz Dias, Marcão, Alcir do Escritório, bem como a Supervisora de Ações, Dalma Crisóstomo, diretores, coordenadores e servidores municipais.

    ASSECOM


    Imprimir