Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/05/2018

    ALCINÓPOLIS| Município participará mais uma vez dos Jogos Escolares de MS


    Atletas de Alcinópolis embarcaram nessa quarta-feira (09) para a cidade de Coxim, onde irão disputar os JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), entre os dias 09 e 13 de maio. Na ocasião, representarão a Escola Municipal Alcino Carneiro, com alunos de 12 a 14 anos.

    O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de MS). Contará com a participação de 46 equipes no naipe masculino e 19 equipes na categoria feminina. Apenas quatro equipes irão para as fases finais em Naviraí ou Rio Brilhante, onde serão definidas a equipes que representarão o estado na fase regional em Joinville – SC, no mês de setembro, de onde sairá o campeão para disputar a fase nacional em Natal – RN, em novembro.
    ©Divulgação
    O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza, fizeram questão de apoiar mais uma vez a participação do município nessa competição estadual, visto que no ano passado, após 17 anos sem participar, a equipe de Alcinópolis ficou na décima colocação entre 40 participantes.

    “Visando dar continuidade ao incentivo à prática esportiva dos alunos, valorizando a importância dos estudos na vida desses atletas, mais uma vez a administração está dando a oportunidade para os alunos participarem de um evento importante, como são os jogos escolares”, explicou o diretor de Desporto, Valcimar Pereira, que também é chefe da delegação alcinopolense.

    A equipe de Alcinópolis é composta por nove alunos, orientados pela Professora de Educação Física e Técnica da delegação, Carliane Barbosa. 

    ASSECOM
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS