Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/04/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeito reúne-se com lideranças nos distritos de Garcias e Arapuá

    Secretários e diretores ouviram reivindicações e anunciaram investimentos

    © Divulgação
    O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve nos distritos de Garcias e Arapuá, no último sábado, 14 de abril, reunido com lideranças e ouvindo as reivindicações de vários setores.

    GARCIAS - Acompanhado da Secretária de Educação do Município, Maria Célia Medeiros; do Diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes; Técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Célio Lopes de Barros; diretora Secretaria de Saúde, Fabiana Cardoso; e do Diretor do Departamento de Recuperação de Estradas Rurais e Pontes, Valdir Sanxo, o Prefeito reuniu-se com a Presidente da Associação de Moradores de Garcias, Maria de Fátima (Boneca), comunidades do distrito e das fazendas da região.

    Entre os assuntos tratados estão, os itinerários e horários dos ônibus escolares e tempo de permanência dos alunos no percurso, as demandas dos produtores rurais e a ocupação da escola de Garcias. A alfabetização de adultos também foi um dos assuntos tratados na reunião e será analisado pela Secretaria de Educação e Cultura.
    © Divulgação
    Quanto ao transporte escolar o Prefeito afirmou que os gestores estudam modificações nas linhas e até mesmo a reconfiguração dos veículos para reduzir o tempo dos alunos no percurso casa/escola/casa, inclusive com a possível admissão das chamadas ‘peruas’ no transporte escolar. As estradas já foram recuperadas, sendo que algumas recebem manutenção própria do Município e outras têm a parceria com empresas de transporte de madeira.

    A Diretoria de Cultura estuda a realização de cursos para a comunidade. Como a escola já conta com um número importante de violões, os cursos começam por este instrumento. Rodrigo Fernandes vai reunir os professores e, após um levantamento junto aos moradores para identificar os interessados e os cursos escolhidos, determinar a data correta e o envio do professor de violão e outros projetos culturais.
    © Divulgação
    Ainda em Garcias o Prefeito anunciou que a Elektro fará nos próximos dias um trabalho de recuperação da iluminação pública nos distritos além da recuperação por parte da Prefeitura, das ruas e dos ramais de distribuição de água e informou também que o trailer odontológico estará corriqueiramente no Distrito para os atendimentos devido. As datas corretas serão definidas em conjunto com a comunidade.

    ARAPUÁ – Em reunião com moradores e representantes de associações no Distrito de Arapuá, os gestores do Município falaram da recuperação de estradas e pontes que estão em ritmo acelerado e das ações para auxiliar a agricultura familiar com disponibilização de serviços para pequenos produtores rurais com maquinários próprios (patrulha mecanizada) com grade aradora, calcareadeira, rotoencanteirador, grade niveladora, enxada rotativa, roçadeira e outros serviços. Os equipamentos são do Município e trabalham com programação pré-definida pela Secretaria de Meio Ambiente.

    Angelo Guerreiro reuniu-se também com a Presidente da Associação Solidária de Arapuá, Cida Bonfim e representantes da indústria de laticínios que passa por processo de instalação e, conforme o Presidente, Vanderlei Manoel Ferreira e o Tesoureiro Joelson Sebastião Silva, a indústria, que tem hoje 42 associados e deve começar a funcionar até agosto, vai envasar leite integral pasteurizado (saquinho de um litro) e iogurte.

    O Prefeito Ângelo Guerreiro falou das ações para auxiliar a agricultura familiar incluindo a presença constante de profissionais técnicos e máquinas. “Nosso objetivo é manter e oferecer um serviço de qualidade e a contento dos produtores”, disse Guerreiro lembrando que “as reuniões serão constantes em busca dos anseios de todos os segmentos sociais e atender, o mais rapidamente possível, com o que for possível”.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir