CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/04/2018

    TRÊS LAGOAS| Gestores das 36 Unidades Educacionais da REME do município recebem capacitação

    Comunicação Interna será realizada eletronicamente a partir do Sistema Hermes

    © Divulgação 
    Dando continuidade ao Processo de Informatização, a Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realiza nesta quarta-feira (04), durante todo o dia, capacitação sobre o “Sistema Hermes – Comunicação Interna Eletrônica” para os Gestores das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil.

    Os secretários das 36 Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (REME) da Cidade foram os primeiros a receberem o treinamento realizado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (TI).

    Segundo a responsável pelo Departamento Municipal de Administração Escolar, Neuraci Vasconselos, o sistema tem como objetivo agilizar a comunicação interna e diminuir os custos com papel. “Com essa sistematização a nossa comunicação ficará sincrônica e ágil, facilitando ainda a consulta aos documentos que ficarão armazenados permanentemente no sistema digital”, explica.
    © Divulgação
    Para Adriano Dias da Silva, diretor da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”, o sistema ajudará a diminuir o processo burocrático de enviar e receber a informação. “O que levava duas semanas para resolver agora será resolvido em menos tempo. Acredito que todos ganharão com este processo mais tecnológico”, afirmou.

    HORÁRIO

    A capacitação está sendo realizada no Núcleo de Tecnologia Educacional em dois períodos: das 08h00 às 10h30 para os gestores das Escolas Municipais e das 13h30 às 16h30 para os gestores dos Centros de Educação Infantil.

    SERVIÇO

    O Núcleo de Tecnologia Educacional está localizado à Avenida Antônio Trajano, 603 – Centro.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir