Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/04/2018

    Seis municípios recebem atendimento com ‘Cassems Itinerante’ no próximo fim de semana

    © Divulgação
    O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” leva atendimento especializado até Dourados, Naviraí, Corumbá, Coxim, Jardim e Aquidauana neste fim de semana. O objetivo principal do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

    Na sexta-feira (13), a reumatologista Talita Marin atende em Aquidauana. No sábado (14), Corumbá recebe atendimento com a geriatra Aline Eloisa, o psiquiatra Antônio Carvalho e a neurologista Tatiane Novais atendem em Dourados. Ainda no sábado, Jardim recebe atendimento com a geriatra Natália Della, os psiquiatras Leonardo Gomes e Karina Cestari atendem em Coxim e Naviraí recebe atendimento com a endocrinologista Lara Rubio e a psiquiatra Caroline Korndorfer.

    A beneficiária Elizangela Andrade foi atendida pelo “Cassems Itinerante” em Corumbá. Ela salienta que “o programa é muito bom, principalmente, porque aqui nós não temos especialistas. A médica atendeu muito bem, com muito carinho e respeito”.

    Também de Corumbá, Leda Carvalho acredita que o maior benefício é ter atendimento na sua cidade. Ela acredita que “com esses especialistas aqui em Corumbá fica mais fácil para a gente, principalmente por causa da locomoção”.

    A geriatra Aline Eloisa atende pelo programa e ela pontua quais são os principais motivos que fazem os beneficiários buscarem a Geriatria.

    “A principal causa que os pacientes procuram pela Geriatria é o esquecimento. O idoso tem muito esquecimento, tem depressão, e eles morrem de medo de ter Alzheimer. Também recebemos bastante pacientes com queixas reumatológicas”, conta.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS