CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/04/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| Prefeitura promove audiência pública nesta quinta-feira

    A implantação do Procon e do INSS Digital estarão em pauta


    A prefeitura de Ribas do Rio Pardo promove na próxima quinta-feira (5) uma audiência pública para a implantação do Procon e da plataforma INSS Digital na cidade. O evento será na Câmara de Vereadores às 19h e será aberto para toda a população. Estarão presentes o Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MS, Dr. Marcos de Castro e o Coordenador do CAOF (Coordenadoria de Atendimento, Fiscalização e Orientação), Rodrigo Bezerra Vaz.

    O INSS Digital é uma nova alternativa de atendimento aos usuários, que permite que eles tenham suas solicitações averiguadas sem ter que sair de casa. Todos os serviços prestados pelo INSS poderão ser acessados via internet, o que vai garantir aos cidadãos mais eficácia na verificação de documentos, agilidade para a análise de requerimentos e mais transparência nos processos administrativos.

    Já o Procon é o principal órgão de defesa do consumidor, cujo objetivo é combater possíveis irregularidades no mercado que ferem o Código de Defesa do Consumidor. A entidade também atua na resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores, além de orientar o consumidor sobre seus direitos e deveres e coibir fraudes e abusos.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir